Execução em plena luz do dia: dupla suspeita de homicídio brutal é presa em Itaúna

Polícia Civil aponta participação direta dos suspeitos em ataque que deixou um homem morto e outro ferido no Centro-Oeste de Minas

Publicado por: Cassia Misael

A prisão de dois homens suspeitos de participação em um homicídio qualificado em Itaúna trouxe novos detalhes sobre um crime que chamou atenção pela violência e pela ousadia da execução ocorrida em plena via pública.

Os suspeitos, de 20 e 21 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais durante operação realizada na segunda-feira (18). Além das prisões, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de celulares, chips telefônicos, um aparelho DVR, dinheiro em espécie sem comprovação de origem e um carregador de pistola.

Continua depois da publicidade
Crime ocorreu enquanto vítimas almoçavam na rua

O homicídio aconteceu em abril do ano passado e, segundo as investigações, as vítimas estavam almoçando em via pública quando foram surpreendidas pelos ocupantes de um veículo.

Dois homens encapuzados desceram do carro e efetuaram diversos disparos. Um homem de 26 anos morreu ainda no local. Já a segunda vítima, de 18 anos, sobreviveu mesmo após ser atingida durante o atentado.

A dinâmica do crime e a quantidade de tiros disparados reforçaram, segundo os investigadores, características de execução. O caso provocou forte repercussão em Itaúna devido à violência da ação e ao fato de o ataque ter ocorrido durante o dia.

 Armas apreendidas ajudaram a ligar suspeitos ao homicídio

As investigações avançaram após a identificação de um dos suspeitos, de 20 anos, que já havia sido preso anteriormente por posse ilegal de armas.

Na ocasião, policiais apreenderam duas pistolas com numeração suprimida, incluindo uma arma calibre 9 mm adaptada com seletor de rajada e mira a laser — equipamento considerado de alto potencial ofensivo.

Exames periciais confirmaram que os projéteis encontrados no local do crime e no corpo da vítima partiram das armas apreendidas anteriormente. A partir das análises balísticas e do trabalho de inteligência, a Polícia Civil identificou os dois investigados como participantes diretos da execução.

Continua depois da publicidade
 Investigação reforça combate a crimes violentos na região

A operação desta semana representa mais um avanço nas ações de combate aos homicídios e ao crime organizado na região Centro-Oeste de Minas.

Todo o material recolhido durante as buscas foi encaminhado para perícia e deve auxiliar na continuidade das investigações, que ainda buscam esclarecer a motivação do crime e possíveis conexões dos suspeitos com outras ocorrências violentas.

A Polícia Civil de Minas Gerais destacou que as apurações seguem em andamento.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados