Câmara Municipal de Cláudio participa de encontro regional de ‘Mesas Diretoras’ que contou com representantes de 31 municípios em Divinópolis

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara Municipal de Cláudio, vereador Simental, participou ao lado do vice-presidente Kaká Amorim, da vereadora Rosângela Diretora e dos servidores Georgiane Machado Costa e Thiago Góis do 1º Encontro de Mesas Diretoras do Centro-Oeste de Minas Gerais, realizado na quarta-feira (20), na Câmara de Divinópolis. O evento foi promovido pela Escola do Legislativo e reuniu mais de 120 representantes de 31 Câmaras Municipais da região.

O presidente Simental avaliou como de grande importância o evento para fortalecer o Poder Legislativo a nível regional. “O primeiro encontro de mesas diretoras do Centro-Oeste de Minas em Divinópolis foi de importância pela valorização da Câmara Municipal, no sentido de mostrar a harmonia entre os poderes, mas também a independência do Legislativo. Uma coisa que eu valorizo muito é a gente ser independente, mas parceiro do Executivo”, pontuou.

Continua depois da publicidade

Rosângela Diretora participou de um momento em que quatro vereadores explanaram sobre cases de sucesso e projetos que foram apresentados e se tornaram lei. Rosângela falou sobre que o projeto que instituiu o Maio Amarelo (Lei 1879/2025), aprovado este ano.

O encontro contou com sete painéis temáticos, abordando planejamento estratégico, papel das procuradorias e assessorias jurídicas, ouvidoria e controle social, governança e transparência. As apresentações foram conduzidas por especialistas do Senado Federal, Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Associação Mineira de Municípios (AMM), Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Agência Novo Oeste.

O vice-presidente Kaká Amorim destacou a relevância do fortalecimento do Legislativo local. “Eu quero parabenizar a presidente da Câmara de Divinópolis pelo evento, a Escola do Legislativo, e dizer que o país começa embaixo, ou seja, que nós estamos fortalecendo o país, na base. O Brasil é um país de grande importância, onde a presença e a cultura são os mais importantes”, afirmou.

A temática do evento destacou que só teremos Câmaras fortes quando fortalecermos os vereadores e servidores dos legislativos municipais.
A vereadora Rosângela Diretora ressaltou o foco no cidadão e sua participação no plenário representando o Legislativo de Cláudio. “Foi um evento de grande importância onde aprendemos que o mais importante é o povo, o mais importante é o cidadão”, declarou.

 

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados