Um passageiro que tentou entrar em um ônibus pela porta traseira, sem pagar a passagem, acabou provocando um tumulto na tarde desta sexta-feira (22) em Divinópolis. O caso aconteceu na Avenida Dolores de Aguiar Rabelo, no Bairro Interlagos, e envolveu discussão entre usuários e o motorista do coletivo.
De acordo com informações, o homem tentou acessar o coletivo pela porta traseira, o que foi imediatamente contestado por outros passageiros. Revoltados com a atitude, alguns chegaram a expulsá-lo do veículo, iniciando uma discussão mais acalorada.
A confusão escalou quando dois passageiros começaram uma briga, que posteriormente envolveu também o motorista. Para evitar que a situação piorasse, o condutor fechou as portas, deixando os brigões do lado de fora. Um deles, em protesto, se colocou na frente do ônibus, impedindo a continuidade da viagem.
A Polícia Militar foi chamada e compareceu ao local. O boletim de ocorrência foi registrado como atrito verbal, já que o episódio foi classificado como contravenção e não como crime. O homem que tentou entrar sem pagar não foi conduzido à Delegacia, e o agressor envolvido na confusão não foi identificado.
O episódio gerou atraso na linha e transtornos aos passageiros que estavam no coletivo. Situações como essa levantam o debate sobre segurança no transporte público e os recorrentes casos de tentativas de invasão de ônibus pela porta traseira em Divinópolis.






