Drama e esperança: após nove dias de angústia, idoso é achado vivo, em Leandro Ferreira

Mesmo com terreno hostil e dias de busca, idoso foi resgatado com vida após ser visto por morador e mobilizar PM e Corpo de Bombeiros.

Publicado por: Redação

Um caso surpreendente de resistência e sobrevivência mobilizou o Corpo de Bombeiros, em  Leandro Ferreira e emocionou toda a comunidade local. Na tarde de terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou com vida um homem de 65 anos que estava desaparecido há nove dias em uma área de mata fechada e de difícil acesso.

O desaparecimento havia sido registrado no dia 21 de julho. Desde então, familiares, vizinhos e autoridades buscavam por qualquer pista que pudesse levar ao paradeiro do idoso. A tensão tomou conta da cidade, que tem pouco mais de três mil habitantes. A esperança de encontrá-lo com vida diminuía a cada dia. No entanto, um desfecho inesperado mudou tudo.

Continua depois da publicidade

Avistado por morador

O idoso avistado por um morador da região da antiga Estação Ferroviária, localizada a cerca de um quilômetro da estrada vicinal mais próxima. Trata-se de uma zona de mata densa, com trilhas estreitas, subidas íngremes e descidas acentuadas.

Portanto, ao avistar a vítima, o morador acionou imediatamente a Polícia Militar. Em seguida, os policiais solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros para iniciar a operação de resgate.

Consciente, porém desorientado

Apesar do tempo prolongado de desaparecimento, o homem encontrado consciente. No entanto, apresentava sinais claros de desorientação. Seu estado de saúde geral inspirava cuidados: estava bastante debilitado, mas sem ferimentos visíveis. Além disso, o local onde foi encontrado dificulta o acesso e exigiu preparo técnico da equipe de salvamento.

Portanto, os bombeiros realizaram uma avaliação inicial, seguida da imobilização da vítima em prancha longa. Utilizando técnicas de salvamento, eles conseguiram transportá-lo até a estrada vicinal.

A partir desse ponto, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, cidade vizinha, para uma avaliação médica completa.

Mobilização e surpresa

Durante os nove dias de desaparecimento, as buscas envolveram familiares e vizinhos. A notícia de que o idoso havia sido encontrado com vida gerou comoção entre os moradores de Leandro Ferreira. Muitos classificaram o desfecho como um verdadeiro milagre.

Continua depois da publicidade

Além disso, o episódio evidenciou a importância da atuação conjunta entre população, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. O resgate bem-sucedido graças à rapidez no acionamento e à eficiência das equipes envolvidas.

Repercussão local

Desde o resgate, o caso repercutiu intensamente na região e nas redes sociais. Diversos internautas celebraram o reencontro e destacaram a força do homem para resistir em condições tão adversas. A mata onde ele foi localizado é conhecida por ser densa, pouco frequentada e com poucos pontos de referência, o que dificulta a orientação.

Ainda não se sabe o que motivou o desaparecimento ou como o idoso conseguiu sobreviver por tanto tempo.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados