Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inicia investigação sobre trote violento em curso de medicina

Publicado por: Redação Divinews

Nessa quarta-feira(22), a Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou, a abertura de uma investigação interna para apurar denúncias de atos violentos ocorridos durante festas da torcida organizada do curso. Os eventos teriam afetado estudantes calouros em dezembro do ano passado e só foram trazidos à atenção das autoridades policiais recentemente.

A Polícia Civil de Uberlândia foi contatada para esclarecer se o caso está sendo investigado sob a perspectiva criminal. O delegado-chefe do 9° Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito, informou que a denúncia, incluindo imagens dos trotes violentos, foi recebida pela polícia de Belo Horizonte. A delegacia local está aguardando o envio deste material para analisar e compreender melhor a situação. Se ficar comprovado que os incidentes ocorreram em Uberlândia, um inquérito será aberto para investigar as possíveis implicações legais dos atos cometidos por veteranos da UFU.

Continua depois da publicidade

A direção da Famed e a coordenação do curso de Medicina esclareceram que não reconhecem a “Bateria Medonha”, grupo supostamente envolvido nos eventos, como uma entidade oficial da instituição.

Em nota oficial, a Reitoria da UFU reiterou que trotes violentos são expressamente proibidos na universidade desde 1993, conforme determinado pela Resolução 15/93 do Conselho Universitário (Consun). As sanções para os alunos envolvidos podem variar desde suspensão até desligamento definitivo da universidade.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFU e da Associação Atlética Acadêmica Marcel Resende Davi (AAAMRD),manifestou seu repúdio aos atos violentos e expressou sua tristeza pelo constrangimento enfrentado pelos estudantes.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Jussara Amazonas de Mendonça disse:

    Só mesmo num país de moral miseravel, de origem miserável e q se orgulha em ser miserável, uma cidadã como eu, de 69 anos ainda se entristece ao ler relatos desse tipo que, estupidamente ainda existem nas universidades que deveriam ser o espelho do CONHECIMENTO. Asqueroso, repugnante saber q essas bestas psicopatas q fizeram isso, estão em seus consultórios atendendo “lindamente” a população incauta, doente.
    Miseráveis!!!!!! Que paguem com muita, muita dor e sofrimento!!!!

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados