Um homem foi filmado se masturbando em plena luz do dia, na Avenida Divino Espírito Santo, no Centro de Divinópolis, na manhã desta segunda-feira (12/08). Este é mais um caso de importunação sexual, que chega ao conhecimento do Divinews. O terceiro, em 2024.
À reportagem, uma denúncia anônima relata que o ocorrido foi registrado por volta das 09h30 de hoje, em um local que no momento tinha bastante comerciantes, pedestres e motoristas a circular pelo bairro.
Ainda de acordo com o relato reportado, imagens de câmeras de segurança ao lado estão sendo buscadas para tentar identificar o indivíduo e a Polícia já foi acionada para o registro de um boletim de ocorrência.
Segundo levantado pela redação, a Lei prevê pena de 1 a 5 anos de prisão, isso se não constituir um crime ainda mais grave. Conforme apurado, o ato também pode ser tipificado como atentado ao pudor ou mesmo assédio.
Terceiro caso em 2024
Este não é o primeiro caso deste tipo na cidade em 2024. Neste ano, pelo menos outros dois similares, também vieram à tona e revoltaram a população. Em junho, um homem dentro de um caminhão, estacionado no bairro Nossa Senhora das Graças, cometeu o delito próximo a crianças que brincavam em uma praça. Um mês depois, outra ocorrência parecida foi registrada no Velório Municipal da Praça Elizeu Zica, no bairro São José.





