PF cumpre mandados de busca e apreensão em empresas supostamente ligadas ao financiamento de atos terroristas

Publicado por: Geraldo Passos

Nesta quinta-feira(08/08) a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em uma nova fase da Operação Trapiche, que visa investigar o financiamento de atos terroristas.

Nesta etapa, chamada Operação Trapiche-FT, busca por evidências de que o principal investigado utilizou dados pessoais de imigrantes e refugiados para abrir contas bancárias e empresas fictícias, movimentando recursos ilícitos.

Continua depois da publicidade

As investigações revelaram que as passagens aéreas dos brasileiros recrutados para serem entrevistados por uma organização terrorista no exterior foram financiadas com recursos provenientes do contrabando de cigarros eletrônicos, vendidos em tabacarias no Brasil.

Parte desse dinheiro foi transferida para empresas de fachada, vinculadas a um vasto esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro descoberto anteriormente pela Operação Colossus. Os recursos ilícitos foram convertidos em criptoativos e transferidos para carteiras digitais sancionadas por terem ligações com organizações terroristas.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a Justiça Federal ordenou o sequestro de valores, o bloqueio de contas bancárias e a suspensão das atividades econômicas das empresas envolvidas. As autoridades continuam a investigar a extensão do esquema e a participação de outros indivíduos e entidades no financiamento de atividades terroristas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados