Jornal impresso noticia que o prefeito Vladimir Azevedo pode responder por improbidade administrativa com pena de prisão de um a cinco anos

Publicado por: suporte

Em matéria assinada pela jornalista Amanda Quintiliano, o Jornal afirma que o prazo para Divinópolis cumprir as determinações venceu no último sábado (16/01) e que o município está aguardando o julgamento da defesa prevista para amanhã, quinta-feira (21/01).

Continua dizendo que sem cumprir as exigências, o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Coelho, afirmou que não há viabilidade de transferir o deposito para outra localidade.

Continua depois da publicidade

A matéria continua afirmando que a FEAM aguardou até ontem para se manifestar a respeito do posicionamento da prefeitura e que em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, eles mantiveram a colocação e esperaram a repactuação do prazo. Que o município teria sido multado em R$ 65 mil reais por poluição e degradação inadequada de Resíduos Sólidos Urbanos – RSU e se o lixão não ganhar novo destino com licenciamento dos órgãos competentes o município poderá ser multado novamente.

A jornalista finaliza a matéria dizendo que Vladimir Azevedo (PSDB) é um dos alvos da justiça se não for dado um destino legal ao lixo produzido na cidade e ele como um dos gestores do município poderá incorrer na pena de um a cinco anos de reclusão.

A pena está prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados