Em matéria assinada pela jornalista Amanda Quintiliano, o Jornal afirma que o prazo para Divinópolis cumprir as determinações venceu no último sábado (16/01) e que o município está aguardando o julgamento da defesa prevista para amanhã, quinta-feira (21/01).
Continua dizendo que sem cumprir as exigências, o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Coelho, afirmou que não há viabilidade de transferir o deposito para outra localidade.
A matéria continua afirmando que a FEAM aguardou até ontem para se manifestar a respeito do posicionamento da prefeitura e que em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, eles mantiveram a colocação e esperaram a repactuação do prazo. Que o município teria sido multado em R$ 65 mil reais por poluição e degradação inadequada de Resíduos Sólidos Urbanos – RSU e se o lixão não ganhar novo destino com licenciamento dos órgãos competentes o município poderá ser multado novamente.
A jornalista finaliza a matéria dizendo que Vladimir Azevedo (PSDB) é um dos alvos da justiça se não for dado um destino legal ao lixo produzido na cidade e ele como um dos gestores do município poderá incorrer na pena de um a cinco anos de reclusão.
A pena está prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98.



.jpg)