ACID mobiliza população para pressionar que AB Nascentes das Gerais não paralise obra na MG-050 no trecho de Divinópolis (vídeo)

Publicado por: Redação

A presidente e o vice-presidente da ACID (Associação Comercial e Industrial de Divinópolis), Alexandra Galvão e Luís Eduardo, respectivamente. Explicam que a entidade está se mobilizando para que a obra da MG-050, próxima ao trevo do Centro Industrial/Bairro Icaraí, continue. Se paralisada, entendem ainda que afetará significativamente o tráfego no local, tanto para os motoristas quanto para os pedestres das imediações além de causar  transtornos e também perigo  – O motivo é que, segundo a Concessionária AB Nascentes das Gerais, com a interdição pelo DER no trecho da Pista Nova ITV-51A, haverá a desmobilização da empreiteira e paralisação da obra na MG-050, por falta de frente de trabalho, até que seja novamente liberada as obras do novo trecho da rodovia.

Luis Eduardo explica também que na obra está previsto um novo trecho, que já está pronto para ser liberado. Porém, o DER ainda não liberou, com isso o trânsito no local está sendo fortemente impactado, pois junta o tráfego normal da MG-050, que se une ao transito dos bairros em uma pista simples, gerando um volume enorme, com risco de acidentes. 

Continua depois da publicidade

Alexandra diz que a ACID busca uma solução para que que milhares de usuários da MG-050 e população do entorno não sejam prejudicados. Solicita ainda que quem se sentir prejudicado com a situação, que tire uma foto e publique nos stories da entidade @aciddivinopolis para que juntos se busque a melhor solução para todos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Geraldo, muito boa noite! A obra já está parada; estão aguardando o DEER MG liberar um trecho que está pronto. Este trecho liga a concessionaria DAF até os moteis no Vila Romana.

  2. nap disse:

    Tem obra pra começar em Formiga vai ser essa dança na chuva ,digo se chover para se não chover para também, ou vão continuar a fazer remendos ?????

  3. Edson junior disse:

    Em forma de protesto acho que todos os motoristas deveriam de mobilizar e pagar o pedágio com nota de 50 e 100

  4. Anônimo disse:

    Indaga sobre a liberação:

    DEER MG 20ª Unidade Regional – Formiga
    Coordenador: José Tadeu La Guardia

  5. Anônimo disse:

    A melhor solução é trabalhar 24 horas porém ninguém tem peito para cobrar da AB essa atitude.

  6. Anônimo disse:

    Obra tem um novo trecho, que já está pronto. Porém, o DER ainda não liberou.

  7. Delcio disse:

    Está Nascentes das gerais, vai virar outra. Copasa, não faz nada direito pra Divinópolis, e ninguém consegue tira-los daqui!!!

  8. Junior Lampeiro disse:

    Mandem os 3 Patetas lá gravar vídeos xingando e dançando. Vai que cola….

    1. Anônimo disse:

      Por isso e muito mais vou embora dessa cidade

  9. Anônimo disse:

    Absurdo! Entrada da cidade por BH esse verdadeiro caos no fim de tarde. Trabalhadores no distrito industrial demorar 1 hora pra sair do Icaraí. O povo dança enquanto os irmãos dançarinos não aparecem para fazer videozinhos…..Agora Divinopolis virou bagunça!!!!!

  10. 171 disse:

    Tudo dentro da normalidade do descaso dos políticos com os empresários de Divinópolis.
    A nasceste das gerais manda e desmanda aqui em Minas gerais, entra prefeito e governador e é sempre a mesma história com a nossa cidade.
    Sou empresário a mais de duas décadas e posso garantir que não temos nenhuma ajuda ou incetivo de nenhum setor público ou privado desta cidade.
    Ainda não tenho condições de fechar a empresa mais já estou contando dias para terminar com tudo e viver sem responsabilidade de pagar os impostos e o peso de ter 50 funcionários nesta cidade.

  11. Anônimo disse:

    Uai, onde está a turminha dos “agora é nós ou eles” ou “Divinópolis agora tem prefeito”?

    1. Renato disse:

      Tá até hoje querendo camarote da Brahma. E bota Brahma vencida pra beber

      1. Lucas Alves Pereira disse:

        A verdade é que a classe politica de Divinópolis é muito fraca.

Continua depois da publicidade