Na ocasião eles vieram visitar algumas Hortas Comunitárias de nosso município, buscando alternativas e exemplos de programas para a implantação em Piumhi.
De acordo com Antônio Fernando Gomes, o objetivo maior é a geração de emprego e renda. “Nós estamos buscando resgatar valores e auto-estima do ser humano, levando trabalho e dignidade com sustentabilidade”, disse o secretário.
Eles ficaram encantados com o cuidado que as pessoas dedicam as hortas e se interessaram muito pelo sistema usado para administrar os espaços que são concedidos às famílias.
De acordo com Astésio e José Segundo, falta algo assim em Piumhi para incentivar às famílias de baixa renda. “Esse é um bom incentivo para agregar renda àquelas famílias que ganham até um salário mínimo”, disse Astésio. “Eles se sentem úteis, principalmente os mais idosos, que voltam ao trabalho cuidando de suas próprias hortas”, completou José Segundo.
Esta foi a primeira, de muitas visitas que eles pretendem fazer, para acompanharem o funcionamento das hortas e torna-las realidade na cidade de Piumhi.




