Representantes do grupo “Aliança de defesa da Cidadania” se reuniram nesta quinta-feira (16/04), no 23º Batalhão da Polícia Militar, para definir algumas diretrizes para a realização da Festa da Cerveja em Divinópolis, que acontecerá nos próximos dias 30/04 a 03/05, sobretudo na área central do município. Ficou definido que não haverá venda de bebidas alcoólicas geladas para consumo imediato fora dos estabelecimentos comercias. Os freqüentadores da Festa que queiram consumir estes produtos deverão utilizar somente as dependências dos diversos bares, restaurantes, lanchonetes dentre outros.
O objetivo da conduta, que será adotada por todos os comerciantes durante os dias da Festa, visa manter a segurança dos freqüentadores, estabelecer uma concorrência saudável entre os comerciantes e contribuir para a organização do festejo. Na oportunidade, os comerciantes assinaram um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, se comprometendo em respeitar o acordo firmado entre as partes.
Ficaram definidas ainda outras normas que deverão ser seguida por todos. Não serão interditadas ruas, a exemplo de anos anteriores, autorizando a aglomeração de pessoas; a Vigilância Sanitária estará em atuação fiscalizando o comércio de bebidas e alimentos; não serão concedidas licenças especiais para o exercício de comércio eventual para ambulantes; serão afixadas, no dia 27/04, faixas educativas e informativas, em especial na Av. Paraná, “Savassinha”, rua Pitangui, área dos shoppings e Parque de Exposições, orientando os moradores, visitantes e freqüentadores da Festa.
Outras medidas são: a Polícia Militar, além do zelo pela segurança pública estará efetuando blitz repressivas no intuito de coibir o uso abusivo de álcool x direção. Serão montadas cinco equipes itinerantes com representantes da Polícia Militar, Fiscalização de Rendas, Fiscalização de Posturas e Divtrans, para percorrer a cidade, em especial as áreas de maior concentração de pessoas, no intuito de garantir o cumprimento do TAC, manter a segurança dos freqüentadores, e contribuir para a organização do festejo.
O grupo “Aliança de defesa da Cidadania” tem como integrantes representantes do Ministério Publico, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além da Prefeitura de Divinópolis, representada pela Fiscalização de Rendas, Fiscalização de Posturas, Divtrans e Procuradoria Jurídica do Município. Além do grupo, participaram da reunião diversos comerciantes da cidade. Dentre eles, proprietários de bares, restaurantes, empórios, postos de gasolina, supermercados, lanchonetes, padarias e lojas de conveniência.






