Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por receptação na noite desta quarta-feira (21), no bairro Niterói, em Divinópolis, após a Polícia Militar identificar que a motocicleta que ele conduzia tinha uma queixa ativa de apropriação indébita registrada em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário.
A abordagem ocorreu durante patrulhamento ostensivo no cruzamento das ruas Niquelina e Rubi. Os militares avistaram dois homens em uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, de cor preta, e decidiram realizar a fiscalização. Durante a consulta aos sistemas informatizados, a equipe constatou que havia uma queixa ativa relacionada ao veículo. A ocorrência estava registrada no município de Ituiutaba.
Proprietário informou que havia alugado a motocicleta
Após a identificação da irregularidade, os militares entraram em contato por telefone com o proprietário da motocicleta. Segundo as informações repassadas à Polícia Militar, ele havia alugado o veículo para a realização de serviços de transporte, mas não recebeu a motocicleta de volta. Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou que o havia adquirido por meio de uma negociação realizada em redes sociais, pelo valor de R$ 1.500. Diante dos fatos, o homem de 20 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.
Veículo foi encaminhado para pátio credenciado
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências de polícia judiciária. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado, onde ficará à disposição para os procedimentos necessários à restituição ao legítimo proprietário, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no bairro Niterói, em Divinópolis.






