A Guarda Municipal apreendeu mais de 1 kg de entorpecentes durante uma ação de policiamento realizada na quarta-feira (12), em uma área rural de Nova Serrana. A ocorrência foi registrada no bairro Monte Real 02 e terminou com a localização de porções de material semelhante a crack e maconha, além de dois celulares e uma motocicleta.
Segundo as informações da ocorrência, a equipe recebeu informações sobre um indivíduo que estaria utilizando uma motocicleta para realizar a entrega de entorpecentes na região. Durante o policiamento, os agentes localizaram uma pessoa com características semelhantes às informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma propriedade rural. Durante a fuga, o suspeito abandonou a motocicleta e uma sacola contendo aproximadamente 100 gramas de uma substância análoga à maconha. Na sequência, ele seguiu em direção a uma área de mata e não foi localizado pela equipe. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida e encaminhada para as providências administrativas pertinentes. A ocorrência, entretanto, não terminou com a fuga. Durante a averiguação realizada nas proximidades, os agentes encontraram novos indícios relacionados ao possível armazenamento de entorpecentes.
Durante as buscas nas proximidades, os agentes identificaram um imóvel que apresentava forte odor característico de entorpecente, segundo o relato da Guarda Municipal, por meio de uma abertura no imóvel, a equipe visualizou uma sacola contendo material com características semelhantes a drogas, os agentes entraram no local e arrecadaram o material encontrado. Foram localizadas cinco porções grandes de crack, que totalizaram aproximadamente 1 kg, além de dois aparelhos celulares. Somado ao material semelhante à maconha abandonado durante a fuga, a apreensão ultrapassou a marca de 1 kg de entorpecentes.
O suspeito não foi localizado durante as buscas realizadas na área de mata. Todo o material arrecadado durante a ação foi apresentado à autoridade policial competente para as providências cabíveis, a motocicleta também ficou apreendida para os procedimentos administrativos pertinentes. A ocorrência foi registrada como tráfico ilícito de drogas e integra uma ação de policiamento realizada pela Guarda Municipal em uma região rural de Nova Serrana.






