Violência sem fim: horas após deixar a delegacia, homem invade casa da ex e destrói móveis em Divinópolis

Suspeito teria arrombado a residência, danificado diversos objetos com uma faca e fugido antes da chegada da Polícia Militar. Caso é investigado pela Polícia Civil.

Publicado por: Cassia Misael

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis. De acordo com a corporação, um homem é suspeito de invadir a residência da ex-companheira poucas horas após ter sido conduzido à delegacia por uma ocorrência anterior envolvendo o casal.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar por meio do telefone 190 e relatou que o ex-companheiro retornou ao imóvel de forma agressiva. Conforme o relato, ele arrombou a porta da residência e passou a destruir diversos bens que estavam no local.

Continua depois da publicidade
Porta foi arrombada e móveis destruídos

Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a mulher bastante abalada. Ela contou que o suspeito forçou a entrada na casa, causando danos à porta de acesso ao imóvel.

Depois de entrar na residência, o homem teria utilizado uma faca para danificar móveis e outros objetos da casa. Ainda segundo a vítima, ele também jogou água sobre um aparelho de televisão, inutilizando completamente o equipamento.

Os prejuízos materiais ainda serão apurados.

Suspeito fugiu antes da chegada da PM

Após provocar os danos, o homem deixou o local antes da chegada das equipes policiais.

Os militares realizaram rastreamentos pelas imediações do bairro Jardim Copacabana na tentativa de localizar o suspeito, mas, até o encerramento da ocorrência, ele não havia sido encontrado.

O caso foi registrado e encaminhado para investigação.

Continua depois da publicidade
Vítima foi orientada sobre medidas protetivas

Durante o atendimento, a vítima recebeu orientações sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha.

A Polícia Militar informou que ela foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para formalizar a representação criminal e solicitar medidas protetivas de urgência, caso considere necessário.

Essas medidas podem incluir o afastamento do agressor, a proibição de contato com a vítima e outras determinações judiciais previstas na legislação para proteger mulheres em situação de violência doméstica.

Polícia Civil dará continuidade às investigações

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso e pela adoção das medidas legais cabíveis.

Até o momento, o suspeito não foi localizado.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados