O excesso de pedras soltas na BR-494, em Divinópolis, acendeu o alerta entre motociclistas e motoristas durante as obras de recapeamento. Imagens registradas nesta quinta-feira (18) mostram acúmulo de material sobre a pista e aumentam a preocupação com acidentes, principalmente em curvas e trechos de maior circulação. O ponto citado pelos condutores fica na altura do bairro Copacabana, onde o serviço de recuperação do asfalto está em andamento.
Um motociclista descreveu o cenário e reforçou o alerta para quem utiliza o trecho diariamente. Estão arrumando o asfalto, porém tem muita pedra, muita pedra mesmo. Pra quem é morador tem que ter bastante atenção, pois tem pedra nesta curva. Muito entregador, motoqueiro, pode acabar caindo. O relato amplia uma reclamação que já aparece em outros pontos da BR-494.
Motoristas também relataram presença de pedras soltas em trechos entre Divinópolis e Itapecerica após intervenções na pista. As queixas concentram preocupação na segurança viária e na condição de aderência dos veículos, principalmente motocicletas. Além do desconforto ao dirigir, condutores questionam a execução dos serviços realizados ao longo da rodovia. Enquanto os alertas circulam entre usuários da estrada, o trecho segue recebendo intervenções previstas no contrato de melhorias.
As obras contemplam recapeamento, reforço da sinalização e instalação de radares. Também está prevista a implantação de um novo trevo na região do Parque de Exposições. O local registra histórico de acidentes e deve receber aumento de fluxo com o funcionamento do Hospital Universitário da UFSJ. Até o fechamento desta matéria, não havia posicionamento oficial sobre os relatos envolvendo pedras soltas na pista.






