Carro original foi roubado no Rio de Janeiro
De acordo com a PRF, o veículo verdadeiro havia sido roubado no Rio de Janeiro no dia 11 de abril deste ano. Já a placa utilizada no carro abordado pertencia a outro automóvel idêntico registrado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Durante a abordagem, o empresário natural de São Paulo e atualmente morador de Divinópolis afirmou ter adquirido o automóvel pela internet em uma negociação realizada no Rio de Janeiro.
A identidade dele não foi divulgada oficialmente.
Empresário foi encaminhado para a Polícia Civil
Após a constatação das irregularidades, o homem foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora, responsável pela investigação do caso.
Até o momento, não houve divulgação oficial sobre eventual prisão em flagrante convertida pela Justiça ou possíveis novos desdobramentos da ocorrência.
Golpes com carros clonados preocupam autoridades
O caso reforça um alerta cada vez mais frequente das forças de segurança sobre golpes envolvendo veículos clonados vendidos pela internet.
Segundo especialistas, criminosos utilizam documentos falsificados, placas adulteradas e anúncios atrativos para convencer compradores, principalmente em negociações feitas fora de concessionárias e sem vistoria técnica adequada.
Além do prejuízo financeiro, o comprador pode acabar respondendo judicialmente até que a situação seja esclarecida.
Dono do veículo original pode sofrer consequências
A PRF destacou ainda que o proprietário do carro original também pode ser prejudicado diretamente. Isso porque multas, infrações de trânsito e até registros relacionados a crimes podem acabar sendo vinculados indevidamente ao veículo verdadeiro.
As autoridades orientam que compradores façam consultas detalhadas da documentação, histórico, chassi e procedência do automóvel antes de fechar qualquer negócio, principalmente em ofertas muito abaixo do valor de mercado. Caso segue em investigação, a Polícia Civil de Juiz de Fora continuará investigando a origem do veículo, a negociação realizada e possíveis envolvidos no esquema de clonagem automotiva.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)






