Um adolescente de 16 anos sofreu agressão na madrugada de domingo (26), no Centro de Nova Serrana, após ser perseguido por um homem de 28 anos em via pública.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe recebeu denúncia pelo telefone 153 sobre um indivíduo agressivo, que ameaçava pessoas com um objeto contundente.
Imediatamente, uma equipe seguiu para o local e confirmou a situação. O homem estava exaltado, com um pedaço de madeira, ameaçando o adolescente.
Ainda conforme a Guarda, o agressor chegou a desferir um golpe contra a vítima, causando lesão no braço do menor.
Mesmo após a chegada dos agentes, o homem não interrompeu a tentativa de agressão. Por isso, a equipe utilizou munição de elastômero para conter o avanço.
Após a intervenção, o suspeito tentou fugir, mas os agentes conseguiram contê-lo rapidamente. Como houve resistência, a equipe utilizou técnicas de imobilização e algemação.
A vítima relatou que voltava para casa quando passou a ser perseguida pelo homem. Em seguida, o adolescente acabou agredido.
Os envolvidos receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento. Depois, a equipe encaminhou ambos à Delegacia de Polícia.
A Guarda Municipal informou ainda que o mesmo homem teria envolvimento em episódios anteriores na Rua Pará de Minas.
Entre os registros citados estão o chute na porta do carro de um idoso e danos causados a uma padaria na mesma via.
Para a corporação, a sequência de episódios indica aumento no nível de risco à população.
Diante disso, a Guarda reforçou o pedido para que moradores acionem imediatamente os telefones 153 ou 3226-2375 em situações suspeitas.
A corporação destacou que o acionamento rápido permite resposta mais ágil e pode evitar consequências mais graves, como ocorreu neste caso.






