Diocese de Divinópolis anuncia transferências e nomeações de padres em paróquias da região

Mudanças pastorais atingem cidades como Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas e Cláudio.

Publicado por: Redação

A Diocese de Divinópolis divulgou nesta quinta-feira (5) uma série de nomeações, transferências e designações pastorais envolvendo padres e diáconos que atuam em paróquias da região Centro-Oeste de Minas Gerais. As mudanças foram oficializadas em comunicado assinado pelo bispo diocesano, Dom Geovane Luís da Silva, responsável pela condução pastoral da diocese.

Segundo a Diocese, as alterações fazem parte de um processo de reorganização pastoral, buscando atender melhor às necessidades das comunidades católicas e fortalecer as atividades evangelizadoras nas paróquias da região.

Continua depois da publicidade

As mudanças atingem cidades como Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Cláudio, Carmo do Cajuru, Pedra do Indaiá, Nova Serrana e Itatiaiuçu, entre outras localidades que integram a Diocese.

Principais mudanças anunciadas

Entre as principais transferências confirmadas pela Diocese estão:
• Padre Antônio Paulo da Silveira – deixa a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cláudio, para assumir como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Pedra do Indaiá.
• Padre Carlos Antônio Medeiros – passa a ser pároco da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru.
• Padre Edmar Antônio de Souza – deixa a Catedral Divino Espírito Santo, em Divinópolis, para assumir a Paróquia São Francisco de Assis, em Pará de Minas.
• Padre Everaldo Quirino Ferreira – após quase dez anos na Paróquia Sant’Ana, em Itaúna, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cláudio.

Mudanças também atingem Divinópolis

Na cidade de Divinópolis, algumas paróquias também passam por alterações no quadro pastoral. O Padre Flávio Nogueira Cunha foi nomeado pároco da Paróquia São Cristóvão, mantendo também a função de chanceler da Diocese. Já o Padre Marcelo Henrique Nogueira da Costa foi designado como vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo.

Outras designações incluem o diácono Ronivon Plotásio Amorim, que passa a auxiliar nas atividades pastorais da Paróquia Sant’Ana, em Itaúna.

Além das mudanças paroquiais, também foram anunciadas novas funções em serviços pastorais da Diocese, como a nomeação do padre Fábio Camargos da Cunha para assessor diocesano da Pastoral da Sobriedade.

Reorganização pastoral

De acordo com a Diocese, as nomeações e transferências são decisões comuns dentro da organização da Igreja e buscam renovar o trabalho pastoral e fortalecer o atendimento às comunidades católicas espalhadas pelo território diocesano. As mudanças passam a ser implementadas gradualmente nas próximas semanas, conforme calendário estabelecido pela cúria diocesana.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados