Exposição “Adélia Prado – Filha de Divinópolis” emociona o público no Museu Histórico

Mostra que celebra os 90 anos da poetisa segue aberta ao público no Museu Histórico até meados de março

Publicado por: Cassia Misael

A exposição “Adélia Prado – Filha de Divinópolis” alcançou a marca de mil visitantes no Museu Histórico de Divinópolis. O registro ocorreu na segunda-feira (9) e reforça o interesse do público pela trajetória de uma das maiores vozes da literatura brasileira.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), acompanha a visitação desde a abertura da mostra, que homenageia os 90 anos da poetisa divinopolitana.

Continua depois da publicidade
 Exposição segue aberta até meados de março

Localizado na Praça Dom Cristiano, nº 328, no Centro, o Museu Histórico recebe a exposição até meados de março. O espaço apresenta um recorte sensível e aprofundado da vida e da obra de Adélia Prado.

Ao longo do percurso, o visitante encontra documentos, fotografias, manuscritos, edições raras, registros pessoais e relatos históricos, que ajudam a compreender a relação profunda da escritora com Divinópolis.

 Mostra destaca trajetória literária e identidade cultural

A exposição conduz o público por momentos marcantes da carreira de Adélia Prado. Além disso, evidencia como a cidade influenciou diretamente sua escrita, seus temas e sua visão de mundo.

Segundo a organização, o conjunto de materiais reforça a dimensão humana e cultural da autora, valorizando não apenas a obra, mas também a identidade local.

 Cultura municipal destaca participação do público

O coordenador de Memória e Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura, Faber Clayton, destacou a resposta positiva do público ao longo dos últimos meses.

De acordo com ele, a exposição representa um marco cultural para a cidade e demonstra o orgulho da população pela trajetória da poetisa.

Continua depois da publicidade
Adélia Prado e o reconhecimento nacional

Nascida em Divinópolis, Adélia Prado é poeta, professora, romancista e licenciada em Filosofia. Ela ganhou projeção nacional na década de 1970, após ter seu talento reconhecido por Carlos Drummond de Andrade.

Esse reconhecimento impulsionou a publicação de seu primeiro livro, “Bagagem”, lançado em 1976, que marcou definitivamente sua entrada na literatura brasileira.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados