Um homem de 22 anos foi preso na noite de ontem (4) em Divinópolis após ser flagrado pela Polícia Militar realizando o chamado “delivery de drogas” utilizando um veículo roubado e clonado. A ação foi conduzida por militares da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, vinculada à 7ª Região da PM.
Denúncia levou à localização do suspeito
Inicialmente, os militares receberam informações de que um indivíduo estaria utilizando um automóvel para distribuir drogas na cidade. Diante da denúncia, as equipes iniciaram rastreamento e monitoramento em busca do suspeito.
Durante a operação, os policiais conseguiram abordar o homem na rua São Vicente, no bairro Alto São Vicente. Logo após a abordagem, foi realizada vistoria minuciosa no veículo utilizado pelo suspeito.
Veículo era roubado e clonado
Na vistoria, os militares constataram que o automóvel, um Toyota Corolla, apresentava sinais identificadores adulterados. Após consulta aos sistemas policiais, ficou confirmado que o veículo havia sido roubado no dia 25 de novembro de 2025, na cidade de Nova Serrana (MG).
Além disso, o carro se tratava de um clone, utilizando placas de um veículo regularmente emplacado na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), o que reforçou os crimes praticados pelo suspeito.
Drogas escondidas em casa e até dentro de tijolo
Em continuidade às diligências, os militares seguiram até a residência do autor. No local, durante buscas, foi localizada uma embalagem plástica contendo maconha, além de 19 pedras de crack.
Os policiais também perceberam a existência de uma escada que dava acesso a um lote lateral à casa. Após varredura no terreno, a equipe encontrou mais 20 tabletes de maconha, que estavam escondidos dentro de um tijolo, evidenciando a tentativa de ocultação da droga.
Dinheiro do tráfico apreendido
Ainda durante a operação, os militares apreenderam R$ 104,00 em dinheiro trocado, valor proveniente da venda de drogas, que estava no interior do veículo utilizado pelo suspeito para a distribuição dos entorpecentes.
Suspeito é reincidente no crime
Diante dos fatos, o homem de 22 anos recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo roubado.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui um extenso histórico criminal, com três prisões anteriores por tráfico de drogas, três por receptação e duas por adulteração de veículos, o que reforça a reincidência nas práticas criminosas.
O veículo recuperado foi encaminhado para o pátio credenciado, enquanto o autor e todo o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.







