Viatura da PM colide com carro e capota durante deslocamento para escolta do Enem na BR-259

Acidente deixou duas pessoas feridas; policiais não se machucaram. Veículos tentaram ultrapassagem ao mesmo tempo.

Publicado por: Cassia Misael

Uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais que seguia para realizar a escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Governador Valadares se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (7), na BR-259, altura do km 165. A ocorrência mobilizou equipes do Samu e da Polícia Rodoviária Federal.

A viatura, pertencente ao Batalhão de Mantena, seguia no sentido Governador Valadares quando, durante uma tentativa de ultrapassagem, colidiu lateralmente com um Renault Duster que também iniciava a manobra quase no mesmo momento.

Continua depois da publicidade

Com o impacto, o motorista do Duster perdeu o controle, e o veículo capotou três vezes, parando em uma área de vegetação às margens da rodovia. A viatura também saiu da pista e caiu em uma vala, mas não chegou a capotar.

O motorista do Duster, de 40 anos, sofreu escoriações pelo corpo. A passageira também recebeu atendimento e os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Já os quatro policiais que estavam na viatura não se feriram e permaneceram no local para registro da ocorrência.

Segundo relatos colhidos pela PM, os dois veículos iniciaram a ultrapassagem quase simultaneamente, o que teria causado a colisão. O Duster seguia para Ipatinga.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e vai apurar as circunstâncias exatas do acidente.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados