Advogado José Gontijo de Oliveira é encontrado morto no Rio Itapecerica, em Divinópolis; OAB emite nota de pesar

Polícia Civil investiga circunstâncias da morte do profissional; Corpo de Bombeiros realizou o resgate nas águas do rio

Publicado por: Cassia Misael

O corpo do advogado José Gontijo de Oliveira foi encontrado na manhã desta sexta-feira (31), boiando nas águas do Rio Itapecerica, nas proximidades da Avenida Coronel Jovellino Rabelo, no bairro Porto Velho, em Divinópolis. A cena chamou a atenção de populares que acionaram o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate do corpo.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, não havia sinais aparentes de violência, o que indica, a princípio, que o caso pode ter sido um afogamento acidental — hipótese que ainda será confirmada pela perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde será submetido a exames que irão determinar a causa da morte.

Continua depois da publicidade

A 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Divinópolis emitiu nota oficial lamentando profundamente o falecimento do colega:

“Com pesar, comunicamos o falecimento do colega Dr. José Gontijo de Oliveira. As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas assim que disponíveis. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com os familiares e amigos, expressando os nossos mais sinceros sentimentos”, diz o comunicado.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer o que pode ter acontecido.

José Gontijo era conhecido no meio jurídico da cidade e atuava há vários anos na advocacia, sendo respeitado entre colegas e clientes. A notícia da morte causou comoção na classe e entre moradores de Divinópolis.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados