A violência voltou a assustar Divinópolis na noite desta terça-feira (21), com mais um homicídio registrado na cidade. O crime ocorreu por volta das 22h, em um bar localizado na Rua Duarte, no bairro Planalto, e reforça o cenário preocupante de aumento nos assassinatos em 2025.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima — um homem de 28 anos, com passagens por tráfico e roubo, recentemente saído da prisão — havia acabado de entrar no estabelecimento e pedido um refrigerante, quando foi surpreendida. Em seguida, pelo menos dois indivíduos chegaram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Testemunhas relataram que os autores fugiram em um veículo Tiggo branco. O SAMU foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. Um segundo cliente, que estava no bar, foi atingido de raspão na perna e recebeu atendimento médico sem risco de vida.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os levantamentos iniciais. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os suspeitos.
A cidade de Divinópolis já acumula um número alarmante de homicídios neste ano, o que tem despertado preocupação entre moradores e autoridades. Casos recentes apontam para uma escalada da violência urbana, especialmente em bairros periféricos, exigindo reforço nas ações de segurança e investigação. Informações oficiais ainda preliminares. Atualizações serão divulgadas assim que confirmadas.






