Presidente reeleito da Câmara de Nova Serrana explica antecipação da eleição da Mesa e reforça independência política

Guilherme eleito pela terceira vez garante que não existe interferência do Executivo no Legislativo

Publicado por: Geraldo Passos

Durante a cobertura do Divinews na Câmara Municipal de Nova Serrana, na noite desta segunda-feira (6), o presidente Guilherme Bueno que foi reeleito no mesmo cargo para 2026,  falou sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora realizada de forma inédita, ainda em outubro, quando normalmente o pleito acontece em dezembro. Em entrevista,  o parlamentar explicou que a decisão foi tomada para garantir planejamento institucional e continuidade administrativa.

Em sessão ordinária especial realizada às 18 horas desta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Nova Serrana antecipou a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2026, em um movimento considerado estratégico pelo atual presidente e reeleito para o novo mandato, Guilherme Moreira.

Continua depois da publicidade

Segundo áudio da entrevista obtido pelo Divinews, o presidente afirmou que a mudança no calendário foi pensada para otimizar o trabalho interno da Casa. “Na verdade, a Câmara precisava de um planejamento mais antecipado em relação ao que acontece pós-eleição da Mesa Diretora. Foi um plano dos servidores e dos vereadores para que pudéssemos antecipar essa eleição, diferente do que era feito na segunda semana de dezembro”, explicou Guilherme.

A nova composição traz algumas mudanças em relação à atual estrutura. De acordo com o presidente, o vereador Ricardo, antes primeiro vice-presidente, passa agora à função de segundo vice-presidente, e Caio Rodrigues assume a primeira vice-presidência. A secretaria também teve alteração: a vereadora Tainá Zumerli substitui Adilson Pacheco, enquanto Laércio Amaral ocupa o lugar de Milton Clear Gomes na segunda secretaria.

Sobre as expectativas para o novo mandato, Guilherme ressaltou que pretende dar continuidade às ações de modernização e fortalecer a transparência administrativa. “Nosso foco é sempre na modernidade, para que o cidadão seja cada vez melhor atendido na nossa casa. Temos um novo anexo que precisa avançar, e ele vai possibilitar ampliar os serviços à população”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a relação entre o Legislativo e o Executivo, o presidente reforçou o compromisso de independência entre os poderes. “A relação com o Executivo é boa, mas é uma relação de independência. A Câmara é um órgão eleito pela população para fiscalizar, e assim vamos continuar conduzindo os trabalhos”, pontuou.

O presidente agradeceu aos vereadores e à população pela confiança, reafirmando que o Legislativo de Nova Serrana seguirá atuando com foco em eficiência, diálogo e transparência.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados