Fecomércio MG inicia construção de nova sede em BH com investimento de R$ 90 milhões

Estrutura de 9 andares vai integrar Fecomércio, Sesc e Senac em um único espaço na Raja Gabaglia, com entrega da primeira etapa prevista para 2027.

Publicado por: Cassia Misael

A manhã desta terça-feira (16) marcou um passo histórico para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG). A entidade assinou o contrato para a construção da sua nova sede em Belo Horizonte, que será erguida na Avenida Raja Gabaglia, 1300, no bairro Gutierrez. Com investimento estimado em R$ 90 milhões, o novo edifício de 9 andares promete modernidade, integração de serviços e mais proximidade com empresários e usuários do Sistema Fecomércio.

 Um marco de inovação e integração

O projeto foi planejado para unir em um só endereço a Fecomércio MG, o Sesc e o Senac, criando um ambiente que facilite a interação, o acesso aos serviços e o fortalecimento do setor do comércio, bens, serviços e turismo em Minas.

Continua depois da publicidade

A construção será dividida em duas etapas: a primeira, com entrega prevista para março de 2027, abrange os quatro primeiros andares e será voltada ao comércio. A segunda fase contemplará os cinco andares restantes, destinados às sedes administrativas da Fecomércio, Sesc e Senac.

Além das áreas institucionais, o prédio terá espaços voltados para negócios, o que deve gerar novas oportunidades e movimentar a economia da região do Gutierrez.

 Assinatura do contrato e visão estratégica

Participaram da assinatura do contrato o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, o sócio-administrador da Construtora Castor LTDA., Ítalo Aurélio Gaetani, e o sócio-administrador da Privilège Construtora LTDA., Rogério Labriola.

Para Nadim Donato, a construção simboliza o futuro da entidade:

“A nova sede representa nosso compromisso com a evolução do Sistema Fecomércio. Queremos oferecer uma infraestrutura de ponta, que fortaleça o setor e apoie os empresários mineiros. É um investimento no amanhã, no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida dos trabalhadores e comerciários”, afirmou.

 Sobre a Fecomércio MG

Com mais de 86 anos de atuação, a Fecomércio MG representa mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos em todo o estado. A entidade atua como porta-voz das demandas do setor, participa de negociações de convenções coletivas, busca melhores condições tributárias e administra o Sesc e o Senac em Minas Gerais, promovendo educação profissional, cultura, lazer e qualidade de vida para comerciários e comunidade.

Continua depois da publicidade

A nova sede será um marco para a história da instituição, consolidando sua presença em Belo Horizonte e criando um ponto de encontro estratégico para empresários, sindicatos e representantes do setor.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados