Durante a madrugada do último sábado (20), a Polícia Militar prendeu um estelionatário de 23 anos, natural de São Paulo, acusado de integrar uma quadrilha especializada em golpes com cartões bancários. A prisão foi efetuada no bairro Belvedere I, em Divinópolis, durante a realização de um evento de rock. O suspeito foi flagrado com 53 cartões bancários subtraídos de diversas vítimas.
Durante a madrugada do último sábado (20), a Polícia Militar prendeu um estelionatário de 23 anos, natural de São Paulo, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em golpes com cartões bancários. A prisão ocorreu no bairro Belvedere I, em Divinópolis, durante a realização de um evento de rock. Com ele, foram apreendidos 53 cartões bancários subtraídos de diversas vítimas.
De acordo com informações do 23º Batalhão da Polícia Militar, denúncias anônimas relataram que dois homens estavam em atitude suspeita nas imediações de um clube onde acontecia o evento. Diante disso, os militares se deslocaram até o local, abordaram um dos suspeitos e localizaram dezenas de cartões bancários de diferentes titularidades em sua posse.
Ao aprofundarem as diligências, os policiais constataram que o abordado, juntamente com dois comparsas, havia montado uma barraca de bebidas como disfarce para aplicar os golpes. O modus operandi do grupo consistia em trocar o cartão do cliente por outro semelhante no momento do pagamento. Na sequência, com o cartão verdadeiro em mãos, os estelionatários realizavam diversas transações até esgotar o limite disponível.
As investigações ainda apontam que os criminosos visavam, principalmente, pessoas em visível estado de embriaguez — condição que favorecia a substituição dos cartões sem que as vítimas percebessem o golpe.
O autor foi preso em flagrante por estelionato e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Os demais envolvidos já foram identificados, contudo, fugiram do local antes da chegada da guarnição.






