Cruzeiro e Atlético voltam a medir forças neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este será o terceiro confronto entre os rivais em 2024, após partidas realizadas nos Estados Unidos e pelo Campeonato Mineiro. A transmissão do jogo será na Amazon Prime, com a narração de Galvão Bueno.
Com bom desempenho recente, o time celeste chega embalado por uma sequência de seis partidas sem derrota, incluindo triunfos sobre Vasco, Vila Nova, Flamengo, Sport e Palestino, além de um empate contra o Mushuc Runa. A equipe comandada por Leonardo Jardim quer encostar nos líderes da competição.
O Mineirão será palco exclusivo para os cruzeirenses, já que apenas a torcida mandante terá acesso ao estádio. De acordo com a assessoria do clube, os 61.312 ingressos colocados à venda já foram esgotados, restando apenas o lote residual de gratuidades e compras não finalizadas.
Já o Atlético-MG busca manter a boa fase e se aproximar do G-6. O Galo vem de vitórias sobre o Fluminense, em casa, na reabertura da Arena MRV, e sobre o Caracas, pela Copa Sul-Americana. Comandado por Cuca, o time alvinegro ainda tem dúvidas na escalação e pode fazer alterações táticas.
Tabu de 12 anos
A Raposa não sabe o que é vencer o rival alvinegro como mandante pelo Brasileirão há quase 12 anos, desde o segundo semestre de 2013. O último triunfo celeste aconteceu no dia 28 de julho daquele ano, em goleada por 4 x 1. A vitória – no mesmo palco do confronto de hoje, veio de virada e na mesma semana em que o Galo havia se consagrado campeão da Libertadores pela primeira vez.
Gabigol x Lyanco
O clássico mineiro será também palco do reencontro entre Gabigol e Lyanco, após a expulsão do atacante na fase de grupos do Campeonato Mineiro no íncio do ano. Depois do lance polêmico, houve declarações inflamadas das duas partes e o episódio acirrou a rivalidade entre os dois, bem como entre os clubes. A tensão promete esquentar o clima dentro de campo.

Foto: Atacante do Cruzeiro, Gabriel Barbosa acerta cotovelada em Lyanco, zagueiro do Atlético. Após revisão no VAR, o juiz expulsou Gabigol, quando a partida no Mineirão válida pela fase de grupos do Campeonato Mineiro 2025, ainda estava empatada. – Reprodução/Premiere – Sportv
Prováveis escalações:
Cruzeiro – Técnico: Leonardo Jardim
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
(Lucas Romero retorna ao time após cumprir suspensão; Eduardo volta ao banco)
Atlético-MG – Técnico: Cuca
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens (Caio Paulista); Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Rony e Hulk.
(Cuello está suspenso; Rubens e Bernard disputam posição)
Arbitragem:
Árbitro principal: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
#Cruzeiro #AtléticoMG #ClássicoMineiro #Brasileirão #Mineirão #FutebolMineiro #Gabigol #Lyanco #Cuca #LeonardoJardim





