PF prende quadrilha que usava chupa-cabra na Caixa

Ação conjunta da Polícia Federal, CEF e PMMG resulta na prisão de três suspeitos de fraude bancária em Belo Horizonte.

Publicado por: Redação

Três indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Federal no domingo (27/4) em Belo Horizonte, suspeitos de cometer furtos mediante fraude em duas agências da Caixa Econômica Federal. A operação contou com o apoio da equipe de segurança da própria CEF e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com as investigações, o grupo criminoso instalava dispositivos conhecidos como “grampos retentores” nos caixas eletrônicos. O equipamento bloqueava a retirada de cartões ou envelopes de depósito, permitindo que os fraudadores acessassem informações bancárias e subtraíssem valores das contas das vítimas. Esse tipo de golpe, também chamado de “chupa-cabra”, tem sido registrado em diversas localidades do Brasil e se aproveita da falsa impressão de erro nos terminais bancários.

Continua depois da publicidade

Após serem capturados, os suspeitos foram levados à Superintendência da Polícia Federal para a formalização do flagrante. Em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão as decisões da Justiça. Eles poderão responder por crimes como furto qualificado mediante fraude, associação criminosa e outras infrações, podendo receber penas superiores a oito anos de prisão.

A operação demonstra a eficácia da atuação coordenada entre forças policiais e instituições financeiras no combate a crimes que ameaçam a segurança de clientes e o patrimônio público, ressaltando a importância da cooperação entre entidades públicas e privadas na prevenção de fraudes.

Operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar apreende materiais usados para aplicar golpes em agências da Caixa Econômica Federal. Crédito: Comunicação/PF

#PolíciaFederal #CaixaEconômica #BH #MinasGerais #Polícia #Justiça #Notícias #Jornalismo #Brasil

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados