Previsão do tempo indica mais chuvas para Divinópolis e região, nesta Semana Santa

Ventos fortes na cidade derrubam árvores, placas, telhados e deixa parte da cidade sem energia desde a última segunda-feira (14).

Publicado por: Redação

Desde o início desta semana, Divinópolis e cidades da região Centro-Oeste de Minas, tem sido atingidas por fortes chuvas e ventos intensos, causando diversos transtornos para a população. A tempestade que começou na tarde de segunda-feira (14) resultou em quedas de árvores, falta de energia e danos estruturais em várias partes da cidade. E a previsão do tempo para estas localidades nesta Semana Santa, é de novos temporais. (Confira abaixo)

Quedas de árvores e danos estruturais

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou 16 chamados de emergência devido à queda de árvores e rompimento de cabos de energia. Na Avenida Rosana Noronha Guarany, no bairro Icaraí, quatro eucaliptos de grande porte caíram, bloqueando completamente a via pública. Além disso, ventos fortes deslocaram telhados e placas, aumentando os riscos de acidentes. O mesmo foi registrado na manhã de segunda (14), na Rua Ibirité, no Bom Pastor, quando outra árvore caiu e bloqueou a viabilidade, em um dos principais trechos que liga o bairro à rodovia MG-050.

Falta de energia

Os bairros Halim Souki e São José foram particularmente afetados pela falta de energia, causada pelo rompimento de cabos elétricos. Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) foram acionadas para restabelecer o fornecimento, mas muitos moradores relataram prejuízos devido à interrupção. Nesta manhã de quarta (16), outra ocorrência da mesma natureza foi notificada em uma série de regiões do município, e deixou moradores na bronca com a concessionária prestadora de serviço.

Reclamações dos moradores

Moradores expressaram sua insatisfação com a situação. “A falta de energia é recorrente e sempre causa muitos transtornos. Precisamos de uma solução definitiva,” disse Carlos, morador do bairro Halim Souki. Ana, residente do bairro São José, destacou os danos materiais: “Perdi vários eletrodomésticos por causa das quedas de energia.”

Previsão do tempo para Divinópolis

Continua depois da publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para hoje (16) em Divinópolis é de céu muito nublado com tempestades localizadas. As temperaturas devem variar entre 19°C e 28ºC. Para o feriado prolongado, a previsão é de mais chuvas e céu nublado:

  • Quinta-feira (17/04): 20°C a 28°C, chuva localizada de manhã e céu fechado com chuvisco à tarde e à noite.
  • Sexta-feira (18/04): 18°C a 28°C, muitas nuvens com pancadas de chuva.
  • Sábado (19/04): 19°C a 27°C, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas.
  • Domingo de Páscoa (20/04): 19°C a 28°C, céu fechado com chuvisco.

#Chuvas #Divinópolis #PrevisãoDoTempo #FaltaDeEnergia #FaltaDeLuz

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados