Cidadãos podem entregar ou consultar documentos perdidos na Câmara de Divinópolis

No mês de março mais de 110 documentos perdidos foram cadastrados na Central de Documentos Perdidos do Legislativo; e 131  entregues ao seus titulares    

Publicado por: Redação

A Câmara Municipal de Divinópolis oferece um serviço importante para a população: a Central de Documentos Perdidos. Muitos cidadão desconhecem o serviço, mas só no mês de março, foram cadastrados no local  110 documentos perdidos e devolvidos aos cidadãos 131 documentos.  O recebimento, armazenamento e restituição dos documentos são feitos de forma gratuita. O encaminhamento  pode ser feito por qualquer cidadão, emissora de rádio ou órgão público à Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Israel da Farmácia, destacou que o Legislativo irá  fortalecer os serviços disponíveis aos cidadãos, ampliando a divulgação e também trazendo  em breve novas parcerias . “O Centro de Atendimento ao Cidadão oferece vários serviços à população e um deles é a Central de Documentos Perdidos. Um espaço, que precisamos divulgar a toda população,  gerando economia ao cidadão. Sabemos que quando um documento é perdido, o cidadão  precisa arcar com as taxas para confecção de novos documentos, então é importante que todos saibam desse serviço  disponível na Câmara”, destacou.

Continua depois da publicidade

O horário de atendimento do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Para fazer a retirada de qualquer documento na Central é obrigatória a apresentação de um outro documento com foto (CNH, RG ou CTPS) ou do Boletim de Ocorrência, podendo ser feita somente pelo titular.

Consulta pela internet, pessoalmente ou telefone

Para consultar os documentos cadastrados na Central de Documentos Perdidos, pela internet,  basta o cidadão acessar o Portal da Câmara no endereço –  http:// sisdoc.divinopolis.mg.leg.br:8181/sisdoc/modulos/consulta/ . O atendimento também pode ser feito pessoalmente no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, localizado  na entrada da sede da Câmara Municipal (Rua São Paulo, 277 – Praça Jovelino Rabelo, Centro) ou pelo telefone  (37) 2102.8214.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados