Na noite deste domingo (03), um capotamento na Avenida Magalhães Pinto, no centro de Arcos, deixou duas mulheres feridas e resultou na prisão da motorista, de 44 anos, por suspeita de embriaguez ao volante. A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada às 23h27 para prestar socorro no local.
Quando a equipe de socorristas da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos chegou, encontrou as duas ocupantes do veículo conscientes. A condutora apresentava um corte na testa e escoriações no joelho direito, enquanto a passageira, de 50 anos, queixava-se de dor e exibia um inchaço no braço esquerdo.
Ambas receberam os primeiros socorros no local, mas optaram por não realizar a imobilização padrão oferecida pela equipe do SAMU. Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital São José, em Arcos, para atendimento médico mais detalhado.
Após o atendimento inicial, a condutora foi submetida a um teste de alcoolemia, que indicou o consumo de álcool, e ela foi detida por dirigir sob influência de bebida alcoólica, uma infração grave que contribui para o aumento de riscos em acidentes. A avenida onde ocorreu o capotamento é uma das principais vias do centro da cidade, conhecida pelo fluxo intenso, o que destaca ainda mais a importância de dirigir com responsabilidade.






