A partir de 22 de outubro, quem deseja abrir ou melhorar a gestão de um negócio em Divinópolis terá um novo ponto de suporte. O Sebrae Minas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai inaugurar um espaço dentro da sede da CDL, localizada na avenida Getúlio Vargas, 985, no Centro. A novidade faz parte da ampliação da Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae”, que busca aumentar a capacidade de atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) e apoiar potenciais empresários.
Com cerca de 30 mil MEIs cadastrados em Divinópolis, o novo espaço surge para atender a alta demanda e evitar longas esperas para quem precisa de orientação. De acordo com Denis Magela, analista do Sebrae Minas, a nova estrutura permitirá uma ampliação no atendimento, com foco em agilidade e na oferta de informações importantes para quem já empreende ou planeja iniciar um negócio. O ponto de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e disponibilizará os mesmos serviços que já são oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor e na Agência de Atendimento do Sebrae, ambas também localizadas no Centro.
A presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, destacou que a inauguração do novo espaço faz parte das celebrações pelos 57 anos da entidade e reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico local. Segundo ela, o ponto vai conectar os empreendedores com as soluções necessárias para que seus negócios prosperem, além de ampliar o acesso ao conhecimento e estimular o crescimento sustentável dos pequenos negócios.
A Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae” já conta com 54 unidades em toda a região Centro-Oeste e Sudoeste de Minas, atuando em parceria com instituições como associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, agências de desenvolvimento e universidades. Em 2024, foram realizados aproximadamente 32 mil atendimentos na região, sendo 26 mil direcionados a empreendedores e donos de pequenos negócios, demonstrando a relevância da iniciativa para o fortalecimento do empreendedorismo regional.






