2ª Semana da Moda de Divinópolis promete movimentar o setor confeccionista

Publicado por: Geraldo Passos

Nos dias 05 ao 09 de agosto, acontecerá a 2° edição da Semana da Moda em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para evidenciar a produção do setor, atrair compradores e capacitar o trade confeccionista da cidade. O evento contará com desfiles, palestras e trocas essenciais para os lojistas. 

A cidade de Divinópolis, que já foi conhecida como um polo confeccionista de destaque, é referência na produção de moda de qualidade. A Semana da Moda foi instituída pela lei nº 9.078 de 17 de agosto de 2022, atendendo à necessidade de destacar a importância da economia local e promover talentos através de diversas ações e eventos.

Continua depois da publicidade

A programação deste ano foi cuidadosamente pensada para discutir as tendências, desafios e oportunidades da indústria da moda local. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis é parceira do evento e promoverá um Conexão Varejo especial, reunindo grandes nomes da moda local para discutir as transformações do setor em um mundo cada vez mais digital e inovador. O tema central deste encontro será “Moda 4.0: Reflexões sobre o Passado, Presente e Futuro”, abordando como a tecnologia e a inovação estão impactando o setor, além de questões essenciais de liderança e empreendedorismo.

Para a Presidente da CDL o evento é uma oportunidade para reforçar a importância do setor confeccionista na cidade. “Divinópolis sempre foi um polo de referência quando se trata de moda, e nossa parceria na realização do Conexão Varejo destaca nosso compromisso com o desenvolvimento e a inovação desse segmento. Este ano, estamos trazendo grandes empresários locais para debater a moda e contar um pouco da sua história, mostrando como se faz moda na cidade. A CDL Divinópolis acredita que eventos como este são fundamentais para inspirar, capacitar e fortalecer o nosso comércio local, preparando-o para os desafios do futuro”, afirmou a presidente.


Confira a programação completa:

Segunda-feira, 05/08 às 19h30 

Desfile de lançamento da coleção Verão 25  
Local: DIVISHOP – evento apenas para convidados

Terça-feira, 06/08 às 19h30

Palestra: O efeito SOCIAL MEDIA no setor confeccionista  
Local: Faculdade UNA – gratuito  

Endereço: Rua Cel. João Notini, 151

Continua depois da publicidade

Quarta-feira, 07/08 às 19h30

Palestra: Vamos pensar Moda além da roupa?  
Local: ACID – Rua Serra do Cristal, 1688  

Vagas limitadas! Inscrições pelo WhatsApp: 3512-7800, opção 10.

Quinta-feira, 08/08 de 10h às 14h

Praça da Moda – quarteirão fechado da Rua São Paulo com stands dos cursos de Moda e outras informações sobre a Semana e o ramo confeccionista.

Sexta-feira, 09/08 às 07h30

Conexão Varejo: Empresários locais debatem o mercado da moda  
Local: CDL Divinópolis – Avenida Getúlio Vargas, 985  
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados