Na manhã deste domingo, 28 de julho, a Câmara de Vereadores foi palco da convenção da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB. O evento cívico da Democracia foi marcado por discursos de união e convergência, destacando a importância da coligação para as eleições municipais, com foco nas candidaturas proporcionais e majoritária, apoiando o nome de Laiz Soares como candidata a prefeita de Divinópolis. Com a adesão do PSDB que já realizou sua convenção e homologou o nome de Ademir Silva como vice, a pré-candidata até então aglutina quatro partidos ao seu redor.
Laís Soares, ainda pré-candidata a prefeita de Divinópolis, pelo fato da Convenção do PSD ser nesta próxima segunda-feira, também falou sobre a importância da convenção. “Esse momento foi um marco importante
Na entrevista, Rômulo Duarte, presidente do PCdoB e da Federação enfatizou a importância da convergência entre os partidos. “Eu acho que o que a gente pode extrair aqui nesse momento é isso, é a vontade dessa convergência de partidos e de esforços, inclusive com outros partidos. Aqui, a gente homologa também o apoio à candidatura da pré-candidata Laiz. Para a gente, é muito importante propor projetos, discutir ideias, debater propostas de uma forma transparente, honesta e verdadeira, que realmente atenda aos anseios da população de Divinópolis,” destacou Duarte.
O vereador Rodson Zé Milton, presidente do PV, avaliou a convenção de forma muito positiva. “Hoje é uma grande festa da democracia, consolidando a federação, que reuniu as qualidades do PT, do PCdoB e do PV, juntando os melhores candidatos para formar uma chapa forte e qualitativa. Temos certeza absoluta de que faremos bem com essa chapa. Consolidamos aqui o protocolo eleitoral, homologando a chapa majoritária e ajustando-a conforme necessário,” afirmou Zé Milton. Ele também destacou o apoio unânime à pré-candidata Laís Soares: “Na convenção, foi declarado o apoio dos três partidos à pré-candidata Laís Soares, consolidando o compromisso com sua candidatura.”
Manoel Cordeiro, presidente do PT, também participou da convenção e compartilhou suas expectativas. “Hoje, nós homologamos aqui um processo que vai nos garantir a vitória no dia 6 de outubro. Oficializamos os nossos 18 candidatos à vereança, mulheres e homens, com garra e determinação. Junto, inclusive, homologamos também a nossa Federação Brasil da Esperança, apoio a Laiz Soares, número 55. Estamos convictos de que o nosso processo em construção vai se dar todos os dias, dia após dia, oferecendo um programa de governo para Divinópolis, à altura dos nossos divinopolitanos, na área da saúde, da educação, do meio ambiente, da mobilidade urbana, da infraestrutura, sobretudo olhando para os mais distantes, para a nossa população mais carente da nossa cidade,” declarou Cordeiro.
A deputada estadual Lohanna França, também expressou sua satisfação com a convenção. ” A convenção da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, é um evento que nos dá muita esperança. Nossa chapa tem alguns dos melhores quadros de Divinópolis. Tanto no PT, quanto no PCdoB e no PV, temos quadros muito bem escolhidos. Não temos candidatos laranja ou sem pauta” afirmou França. E complementou: “A gente também homologou hoje o apoio da chapa da Federação Brasil da Esperança à pré-candidatura da Laís, como nossa prefeita, por entender que ela traz para gente o caminho de solução para cidade que a gente quer e merece. Dois grandes problemas, como Copasa e Transoeste, que a atual gestão não resolveu, precisam de soluções. A saúde piorou, e alguém tem que apontar caminhos para isso. Laís traz soluções importantes para Divinópolis, e é por isso que nossa chapa está toda com ela.”







