Divinopolis ganha um novo teatro

Publicado por: Gustavo Majory

Por 18 anos, o Teatro Theatron foi o coração cultural de Divinópolis, proporcionando uma série de eventos memoráveis até o seu fechamento em 2008. Em 2007, a cidade ganhou um novo impulso cultural com a abertura do Teatro Usina Gravará, que desde então permaneceu como o único teatro da cidade. Agora, após 17 anos de espera, Divinópolis e região celebram a chegada de um novo ícone cultural: o Teatro Hamilton Costa.

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 933, no centro da cidade, o Teatro Hamilton Costa abrirá suas portas ao público em 17 de agosto de 2024, com a peça “O Peito do Pé de Pedro”, protagonizada por jovens talentos da Escola de Atores Hamilton Costa. Este novo espaço promete revitalizar a cena cultural local, oferecendo uma programação diversificada e de alta qualidade, marca registrada das produções da Cia Os Teatráveis.

Continua depois da publicidade

A Cia Os Teatráveis, que atua desde 2007 em sete cidades mineiras, é conhecida por suas comédias, espetáculos infantis e projetos lúdico-educativos. A companhia é a força motriz por trás deste novo teatro, trazendo consigo uma rica experiência e um compromisso com a promoção da arte e da cultura.

Além das apresentações teatrais, o Teatro Hamilton Costa já está movimentando a cena cultural com a Escola de Atores Hamilton Costa. Com mais de 50 alunos matriculados, a escola oferece cursos para crianças de 7 a 14 anos e para jovens e adultos a partir dos 15 anos. A inauguração do novo espaço permite a abertura de novas turmas, oferecendo uma oportunidade única para aspirantes a atores se desenvolverem na melhor escola de atuação de Divinópolis.

 

A programação inaugural do teatro inclui:

– 17/08/2024 – 20h00 – “O Peito do Pé de Pedro”

– 24/08/2024 – 20h00 – “Teatro em Crise”

Continua depois da publicidade

– 31/08/2024 – 20h00 – “Essa Velha, Não é Minha!” (com novo elenco)

 

Em setembro, novos projetos como “Os Tratantes”, uma série de TV com plateia ao vivo, e “Sextou! – Clube de Comédia” com stand-ups, fritadas e shows de improviso, prometem animar o público. Outubro trará a MOTIN (Mostra de Teatro Infantil), e novembro contará com a apresentação de “O Mágico de Oz”.

A Cia Os Teatráveis convida toda a comunidade a se unir nesta celebração da arte e cultura. Para mais informações sobre a programação dos espetáculos e inscrições na Escola de Atores, entre em contato pelo WhatsApp: (37) 9 9818-0361.

Com o Teatro Hamilton Costa, Divinópolis revive sua rica tradição teatral, iniciada com o Theatron e continuada pelo Usina Gravará, marcando um novo capítulo na história cultural da cidade.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados