Na noite de sábado (20) para domingo (21), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado duas vezes em Carmo do Cajuru (MG).
O primeiro incidente ocorreu às 23h29 de sábado, quando uma moto colidiu contra um poste na Rua Presidente Tancredo Neves, no centro da cidade.
A vítima, um homem de 44 anos, apresentava politraumatismo e estava em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) assumiu o atendimento, que já havia sido iniciado pela ambulância sanitária do município. Apesar dos esforços das equipes, o homem não reagiu aos estímulos e teve o óbito constatado pelo médico da USA. A Polícia e a Perícia foram acionadas conforme comunicado pela assessoria de comunicação do SAMU.
O segundo acidente, também envolvendo uma motocicleta, ocorreu na rodovia que liga Carmo do Cajuru a São José dos Salgados, na madrugada de domingo (21). O SAMU recebeu o chamado às 00h47 para atendimento de uma queda de moto.
No local, a equipe da USA de Divinópolis atendeu um homem cuja idade não foi identificada. Ele recebeu os primeiros socorros, foi imobilizado, intubado e encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis.





