Solenidade oficializa o Coronel Carlos Henrique como novo comandante da 7°RPM

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Na manhã desta sexta-feira (7), a Sétima Região da Polícia Militar (7°RPM) realizou, no espaço Sicredi Hall, em Divinópolis, a cerimônia oficial de Passagem de Comando, que marcou a transição do comando do Coronel Wemerson Lino Pimenta para o Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva. O evento reuniu diversas autoridades militares, representantes do poder público, além de familiares e amigos que contribuíram para as carreiras dos comandantes.

Continua depois da publicidade

O Coronel Wemerson, ao se despedir do cargo, fez um emocionante discurso de agradecimento. “A Polícia Militar tirou um menino lá do mato, do campo, com 18 anos não havia colocado nem um sapato. A PM deu o sapato a ele, o ensinou a escrever e ensinou a ser uma pessoa digna e honesta. Essa não é só a minha história, mas sim de muitas famílias”, destacou. Suas palavras de gratidão, reafirmam o respeito pela instituição que moldou sua vida.

Ele compartilhou ainda a inspiração que recebeu de seu pai, conhecido como barbeiro da PM, e enfatizou o sentimento de dever cumprido ao se encaminhar para a reserva. “Meu pai e irmão, hoje, juntos, são testemunhas lá no céu da minha trajetória de suporte e apoio à tropa”, afirmou.

O novo comandante, Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva, reafirmou seu compromisso com a 7ª RPM. Em seu discurso, destacou a importância da região, que se consolidou como uma das principais da Polícia Militar, devido à responsabilidade territorial e à prestação de serviços em municípios de grande relevância no cenário político, econômico e social de Minas Gerais.

“Exaltando e prestigiando os serviços e cultuando os valores de honra, profissionalismo e abnegação, olhamos para a mesma direção sempre”, declarou o Coronel Carlos, frisando a continuidade e a dedicação que pretende manter à frente do comando.

As histórias de vida e os exemplos de dedicação dos coronéis Wemerson e Carlos servem de inspiração para todos os policiais militares e para a comunidade de Divinópolis, refletindo a essência do serviço público e da proteção à sociedade.


 

ENTREEVISTA DO COMANDANTE, CARLOS HENRIQUE SOUSA DA SILVA

 

ENTREVISTA DO EX-COMANDANTE, WEMERSON LINO PIMENTA

 

ACOMPANHE A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

 

Entrevista realizada pelo diretor e editor do Divinews, durante a Divinaexpo 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade