Nova diretoria da ACID Jovem em Divinópolis toma posse nessa sexta (7)

Presidente da Acid, Cleverson Nogueira, destaca a reativação do órgão e o novo propósito de trabalho com foco na inovação e tecnologia

Publicado por: Vinicius Xavier

Nessa sexta-feira (07/06), a nova diretoria da ACID Jovem será oficialmente empossada pelo presidente da ACID, Cleverson Nogueira. Criada na década de 90, a ACID Jovem é um importante braço da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), com o objetivo de unir jovens empreendedores e estimular novas lideranças associativistas. A nova gestão pretende expandir esse propósito, trazendo uma visão moderna focada em inovação e tecnologia, essenciais para a competitividade das empresas no mercado atual.

Liderança de Igor Cardoso

O empresário Igor Cardoso assumirá a presidência da ACID Jovem. Engenheiro e especialista em Gestão Empresarial e Inovação, Igor possui mais de uma década de experiência em inovação, educação tecnológica e empreendedorismo. Ele é CEO da startup Mindset Acadêmico, onde lidera iniciativas que transformam a educação através de soluções tecnológicas avançadas.

Continua depois da publicidade

Além de sua atuação na Mindset Acadêmico, Igor gerencia uma rede de escolas especializadas em robótica e empreendedorismo, preparando jovens para os desafios futuros. Ele também lidera a Comunidade “Inova Invest” do Ecossistema de Inovação de Divinópolis, um projeto do Sebrae/MG que conecta empresários e investidores a projetos inovadores e startups.

Planos da Nova Gestão

Igor Cardoso destaca que sua gestão na ACID Jovem será centrada em criar um ambiente de crescimento, aprendizado e inovação. “A nova gestão visa criar oportunidades reais de desenvolvimento profissional e pessoal, fortalecer a comunidade empreendedora local e promover a colaboração e o compartilhamento de conhecimentos. Com uma abordagem moderna e inclusiva, estamos preparados para enfrentar os desafios do futuro e contribuir significativamente para o ecossistema empresarial”, afirmou Igor.

Equipe Diretiva

A nova diretoria da ACID Jovem será composta por Kildare Morato, como coordenador de Marketing e Comunicação; Hanna Avelino, como coordenadora de Eventos; e Stanley Ramonn, como Secretário. Juntos, eles formam uma equipe dedicada a fomentar o empreendedorismo jovem e impulsionar a inovação em Divinópolis.

Importância da ACID Jovem

O presidente da ACID, Cleverson Nogueira, enfatizou a importância da retomada da ACID Jovem. “É com imensa satisfação que retomamos a iniciativa da ACID Jovem nesta gestão. Ela não é apenas um nome que sugere juventude, mas representa um compromisso renovado com a inovação e tecnologia, elementos essenciais para o futuro do nosso setor industrial e comercial. A ACID Jovem é um catalisador para novas ideias, um espaço onde a criatividade e o empreendedorismo serão estimulados e valorizados”, disse Cleverson.

Ele destacou ainda que a nova diretoria tem a responsabilidade de liderar com visão e coragem, promovendo ações que fomentem o espírito inovador e tecnológico. O objetivo é criar um ambiente propício para que os jovens talentos e empresários de Divinópolis possam se desenvolver e contribuir de forma significativa para a economia local.

Com a posse da nova diretoria, a ACID Jovem reforça seu papel crucial na promoção de um ambiente de inovação e crescimento, fortalecendo a comunidade empreendedora e preparando-a para os desafios do futuro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Estou das notícias

Continua depois da publicidade