Imprudência: Locomotiva da FCA/VLI arremessa idosa contra um poste; vitima fatal insistiu atravessar via férrea

Publicado por: Redação

Segundo informações da comandante do terceiro Pelotão da Policia Militar em  Bambuí, Camila Pedra, nesta terça-feira (28), o pelotão obteve a informação de que havia ocorrido um acidente envolvendo uma locomotiva da FCA/VLI na Rua José Alzamora. A guarnição ao chegar ao local encontrou uma idoso de 61 anos caída na calçada e com ferimento na cabeça. Após ser socorrida pelo SAMU, que chegou a conduzi-la  para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, a vitima teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. 

Ainda de acordo com informações do Pelotão, o maquinista explicou que a composição seguia para a cidade de Ibiá e ao passar pela linha férrea da Rua José Alzamora, avistou a vítima se aproximando da travessia e tentando atravessá-la. Diante disso, o maquinista acionou os sinais sonoros de advertência e o freio de emergência, porém o idoso continuou sua tentativa de atravessar a via.

Continua depois da publicidade

Apesar do acionamento dos freios de emergência, a composição ferroviária colidiu com a vítima, arremessando-a contra um poste de sustentação de placas indicativas de trânsito. O impacto causou uma lesão na testa da vítima, que morreu no pronto atendimento do hospital.

Também de acordo com a PM, um  morador próximo do local do acidente, confirmou a versão apresentada pelo motorista da locomotiva. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe.

 

Imagem ilustrativa

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade