3º Campeonato Mineiro de Capoeira “Somos Capoeira” reuniu 200 atletas de Minas, ES e RJ

Publicado por: Redação

No último final de semana, Belo Horizonte foi palco do 3º Campeonato Mineiro de Capoeira, intitulado “Somos Capoeira”. O evento reuniu 200 atletas de várias cidades de Minas Gerais, além de participantes de estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Entre os destaques, Pedro Henrique Misael (conhecido como Pulguinha) e Emanuelly Rayane (Mimosa) foram campeões em suas categorias (14 e 11 anos respectivamente) sagrando se campeões Mineiros 2024. O aluno Rafael Marçal (Babão) se sagrou vice campeão Mineiro (categoria 9 anos). Todos esses atletas são de Divinópolis (Escola de capoeira Patuá Brasil) e representaram bem a cidade.

Continua depois da publicidade

Todos estão classificados para a etapa nacional ( Campeonato VMB – Volta do Mundo Bambas) que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro dia 12 de outubro deste ano.

Esse grupo de capoeira acumula outras medalhas em campeonatos como na cidade de Pimenta e sete lagoas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados