Evento “Varejo + Experience” visa impulsionar vendas e pequenos negócios em Itaúna

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

O Sebrae Minas realizou, na noite da última quinta-feira (16), em Itaúna, o Varejo + Experience, que tem como objetivos principais o aumento das vendas e o impulsionamento dos pequenos negócios a curto prazo. A ação contou com a parceria da ACE/CDL Itaúna, e o apoio da Unimed, Sicoob Centro-Oeste, Sincomércio, Sindimei e Aconita.

Aproximadamente 500 empresários assistiram a três palestras. A primeira sobre Humanologia, um diferencial competitivo no varejo, com o consultor empresarial e palestrante Marciliano Coelho. Ele abordou temas importantes sobre como mensurar a qualidade do atendimento neste novo momento do varejo, que valoriza a experiência de compra do cliente que quer algo além do produto ou serviço.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o especialista em inteligência artificial Alexandre Calmon falou sobre como a tecnologia pode personalizar a experiência do consumidor e, ainda, impulsionar as vendas com decisões estratégicas utilizando análises de dados.

Encerrando o ciclo de palestras, o Varejo + Experience levou para Itaúna o expert em vendas Thiago Concer, líder do movimento Orgulho de ser vendedor (OSV). Ele falou sobre como lidar com problemas crônicos, a exemplo das dificuldades de alavancar as vendas mensais. Ainda explicou como estipular e alcançar metas agressivas, bem como treinar e construir um time de alta performance.

De acordo com o gerente do Sebrae Minas na Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mol, uma das propostas do evento é despertar nos empreendedores um novo olhar para o atual formato de varejo. ” Hoje, o diferencial competitivo do varejo é criar uma boa experiência no ambiente digital e no físico. É mostrar para os empresários esta nova lógica da competição do mercado. A regra do jogo mudou, e o cliente é o foco principal, por isso, é preciso customizar produtos e serviços deste consumidor mais exigente”, explica.

Durante o evento, foi realizado ainda um painel com a presença de empresários locais que são referência nas áreas em que atuam. Uma forma de valorizar quem é da cidade e já presta um serviço de excelência.

Sobre o Varejo + Experience

O programa Varejo + é uma trilha personalizada do Sebrae Minas para melhorar o desempenho dos pequenos negócios tanto no varejo físico (tradicional), como no e-commerce, especialmente em canais de vendas, como redes sociais, WhatsApp, marketplace e sites. A iniciativa inclui ainda orientações, ferramentas e soluções inovadoras para impulsionar sua loja e aumentar a conversão de vendas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade