MEGAOPERAÇÃO da PF, Polícia Civil e Polícia Penal com 450 policiais cumpre mais de 200 mandados judiciais em Minas, Rio e Espírito Santo

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou, nesta quinta-feira (16), as Operações PELOPONESO I e II, em diversas cidades de Minas, e Rio envolvendo vários integrantes de facções criminosas – A ação envolveu cerca de 450 policiais em cumprimento a mais de 200 mandados judiciais.

Estão sendo cumpridos 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão nas cidades de Minas Gerais: Juiz de Fora, Além Paraíba, Volta Grande, Contagem, e do estado do Rio de Janeiro: Itaperuna, Carmo e Sapucaia, contra integrantes de facções criminosas.

Continua depois da publicidade

O cumprimento de mandados de prisão também ocorrem em unidades prisionais localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Além disso, houve o sequestro judicial de dois imóveis localizados no Rio de Janeiro, avaliados em R$ 1,5 milhão, e de um veículo blindado. Foi ainda determinado o bloqueio judicial de valores de 23 investigados. Dentre estes, há membros de facções criminosas com atuação no estado do Rio de Janeiro.

Entre os presos está um foragido das justiças matogrossense e tocantinense, além de lideranças regionais das facções criminosas investigadas com diversas condenações judiciais pela prática dos crimes de tráfico de drogas e integração em organização criminosa.

Um dos alvos da investigação é o líder, no estado de Minas Gerais, de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

A ação contou com a participação de cerca de 450 policiais, integrantes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade