7ª Região de Policia Militar com sede em Divinópolis, em solenidade, forma novos soldados (veja galeria de fotos)

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Nesta última quarta-feira (27), a Sétima Região de Polícia Militar, sediada em Divinópolis, realizou a Solenidade de formatura aos Discentes do Curso de Formação de Soldados.  O Chefe do Estado-Maior da 7ª RPM, Tenente-Coronel Damon Mateus de Souza, presidiu o evento, ao lado do comandante do 23 Batalhão, tenente-coronel Erlando Ferreira da Silva

Os alunos iniciaram o curso em dezembro de 2023, na sede da 7ª RPM, em Divinópolis, e após se submeterem a uma intensa rotina de treinamento e capacitação para o exercício da atividade profissional, provaram-se aptos a envergarem o fardamento operacional. O evento foi marcado por atos solenes, como a entrega simbólica do fardamento ao Soldado de 2ª Classe Ryan, discente mais antigo do CFSD 2023 da 7ª RPM, o qual o recebeu das mãos do Chefe do Estado-Maior da 7ª RPM, Tenente-Coronel Damon Mateus de Souza.

Continua depois da publicidade

Em seguida, os alunos deixaram a quadra trajando pela última o uniforme de adaptação e retornaram fardados com o B1, fardamento operacional. As madrinhas e padrinhos entregaram então a boina aos seus afilhados, completando assim o traje operacional. O último ato solene se deu com a continência à Bandeira Nacional.

Em sua fala, o Tenente-Coronel Damon Mateus enalteceu a vibração e a energia dos novos Soldados, parabenizando todo o corpo docente da 231ª Companhia de Ensino e Treinamento pelo trabalho realizado até esta etapa do curso. Agradeceu ainda a presença das autoridades civis e militares que prestigiaram o evento, bem como os familiares e amigos dos discentes.

Galeria de fotos:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade