Bom Despacho: Prefeitura trabalha na regularização de imóveis de pessoas em vulnerabilidade social

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Em 2023, o setor de Habitação Social da Prefeitura de Bom Despacho realizou importantes trabalhos para melhorar as condições de moradia da população, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade. Isso reflete o compromisso com a melhoria das condições de vida da população com dignidade e respeito.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), foram realizados 728 atendimentos relacionados à habitação social relacionados à busca por escrituras, orientações sobre a regularização de imóveis, até demandas por habitação popular.

Continua depois da publicidade

De forma a garantir a posse legal de imóveis por seus proprietários, a Prefeitura entregou 76 Títulos Definitivos de Regularização Fundiária. Além disso, uma parte significativa dos atendimentos (149, sendo 20,47%) foi direcionada para a orientação sobre a regularização de imóveis.

Houve também uma demanda contínua por moradias populares, 74 atendimentos ao todo relacionados a moradias populares. Isso significa uma busca constante por soluções habitacionais financeiramente viáveis, sendo necessário apoio apoio para acesso a moradias adequadas com preços acessíveis.

Esses atendimentos destacam o papel crucial da Habitação Social em responder a essas necessidades, trabalhando para fornecer soluções que não apenas atendam à demanda habitacional, mas também promovam a inclusão social e o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Bom Despacho 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade