Câmara é homenageada pelo Corpo de Bombeiros

Homenagem aconteceu durante entrega de veículo adquirido com emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Uma unidade de resgate no valor de R$ 324.442,24 foi entregue na manhã desta segunda-feira (11), no 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Domingos Sávio (PL). Durante a cerimônia, os Vereadores da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, foram homenageados com uma placa entregue pela Tenente-coronel Amanda Cristina Miranda em agradecimento pelos serviços que o Poder Legislativo vem prestando junto à corporação.

O Presidente da Câmara de Divinópolis, Israel da Farmácia (PDT), recebeu a homenagem em nome dos dezessete vereadores, e se diz honrado em fazer parte deste momento tão importante. “Em nome da 25ª Legislatura me sinto honrado em receber essa homenagem de agradecimento e ainda fazer parte deste momento histórico para o 10º Batalhão que ganha mais uma unidade de resgate para atender não só Divinópolis, mas também outras cidade da região”.

Continua depois da publicidade

O Deputado Federal Domingo Sávio (PL), lembrou que quando iniciou seu mandato, ainda como vereador, em meados de 1992, criou uma das primeiras leis voltadas para a prevenção de acidentes. “Desde aquela época, eu já destacava um olhar de atenção para o trabalho dos Bombeiros. Hoje é com muito orgulho que estamos aqui trazendo mais condições de serviço, atendimentos, e sobretudo, salvando vidas com a conquista dessa nova unidade de resgate. É um veículo completo, com equipamentos de última geração e mais do que falarmos de valores, estamos falando de vidas que serão salvas”, reforçou o deputado.

Segundo a Tenente-coronel Amanda Cristina, as emendas parlamentares possibilitam melhor alocação do dinheiro público, por isso, é muito importante termos parceiros em todas as esferas. “Estou muito feliz do Tenente Coronel Joselito me deixar fazer parte dessa cerimônia, pois meu coração sempre terá um carinho muito grande por todas as conquistas do 10º Batalhão e por tantas outras que ainda estão por vir”, disse.

O novo comandante do 10º BBM, o Tenente-coronel Joselito Oliveira de Paula, ressaltou que só em 2023, a antiga unidade de resgate atendeu cerca de 1.400 ocorrências em Divinópolis e cidades da região como: Carmo do Cajuru, Pedra do Indaiá, Santo Antônio do Monte, São sebastião do Oeste e São Gonçalo do Pará. “O corpo de bombeiros agradece e reconhece o feito do deputado Domingos Sávio em benefício da corporação. Somos o segundo batalhão que atende mais ocorrências pré hospitalares de Minas Gerais. Essa estatística se dá em razão a disponibilidade de recursos logísticos, além de equipamentos temos também uma equipe técnica que faz toda a diferença no dia a dia em relação ao número de atendimentos”, pontuou o Comandante Joselito.

Além do Presidente da Câmara Israel, também estiveram presentes os vereadores Breno Júnior (PSD), Anderson da Academia (PSC) e um representante do vereador Wesley Jarbas. O deputado estadual Eduardo Azevedo (PL), aproveitou a oportunidade para contar que também está destinando por meio de emenda parlamentar, outro veículo avaliado na ordem dos R$600 mil para atender o 10º Batalhão em breve.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade