Agressões na UPA Divinópolis: Médico é atingido com capacete e porteiro leva cusparada

Publicado por: Redação

A empresa administradora da UPA Divinópolis, em Nota, repudiou veementemente as agressões sofridas  por dois funcionários na unidade de saúde na tarde desta sexta-feira (01). Segundo a Assessoria de Comunicação da IBRAPP, um medico foi agredido com um capacete e o porteiro levou um cusparada no rosto, de uma mulher usuária do serviço de saúde.

A empresa lamentou o fato, dizendo que essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de ocorrência na Unidade.  E diz que todos os serviços de saúde da cidade estão sobrecarregados, incluindo unidades hospitalares que atendem planos de saúde e particular.

Continua depois da publicidade

Repete o índice de ocupação da  UPA que foi divulgado pela própria Prefeitura, que neste dia mais uma vez chegou  a 150% de ocupação e que mesmo assim, todos os pacientes que procuram a Unidade foram  atendidos, obedecendo a ordem de prioridade de acordo com o protocolo de Manchester, ou seja, casos de urgência e emergência, cuja é essa a finalidade de atendimento na UPA, são atendidos primeiro. Casos mais leves são atendidos de acordo com a ordem de chegada.

O Comunicado diz ainda que todos os colaboradores estão sobrecarregados e que mesmo assim os usuários são atendidos com com presteza aos que recorrem a unidade.

A empresa avalia que tal procedimento dos usuários são inadmissíveis que ocorram. Por isso a policia foi chamada para lavrar um Boletim de Ocorrência, com a agressora sendo identificada pela Policia Militar.

,

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade