Casal de Bom Despacho sobrevive a queda de helicóptero em Capitólio

Publicado por: Redação

No helicóptero que caiu na manhã desta terça-feira (2) em Capitólio/MG, região do Lago de Furnas, estavam na aeronave a estudante Júlia Mendonça, 22 anos, e o empresário Leonardo Vitorino, 27 anos. Ambos sobreviveram e são de Bom Despacho. 

Ao Portal iBOM daquela cidade  apurou que Júlia foi transportada para Bom Despacho e  Leonardo ainda continuará internado em Passos/MG sob cuidados médicos devido a uma lesão na coluna.

Continua depois da publicidade

A queda de um helicóptero em Capitólio/MG deixou três pessoas feridas. Entre elas está o casal bom-despachense Leonardo Resende Silva Vitorino, 27 anos, administrador de empresas, e Júlia Mendonça Silva Bernardes, 22 anos, estudante de Medicina. O piloto da aeronave também se machucou. Já o co-piloto morreu na queda.

O acidente foi na manhã desta terça-feira, próximo ao balneário Escarpas do Lago, na represa de Furnas. Pouco depois de decolar, o helicóptero perdeu altitude e caiu na água. As causas do acidente ainda não foram informadas. Ele será investigado pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Os ocupantes da aeronave foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU. Júlia e o piloto da aeronave, Lucas Chaves Ávila, foram levados para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 180 km de Bom Despacho. Leonardo foi levado pelo SAMU para um hospital da cidade de Passos, a cerca de 270 km de Bom Despacho. O consultor náutico Vanilton Alves, que mora em Capitólio, morreu submerso no local do acidente.

Estado de saúde

Uma fonte entrevistada pelo portal iBOM às 15h00 de hoje informou ao site que Júlia, após ser atendida em Piumhi, já está sendo transferida para Bom Despacho. Ela não teve fraturas e “está estável, consciente e tranquila”, informou a fonte ouvida pelo iBOM. Aqui em Bom Despacho ela será submetida a exames mais detalhados.

O empresário Leonardo Vitorino permanece internado em Passos. Ele está consciente e estável, mas sofreu uma lesão na coluna vertebral e não conseguia movimentar as pernas depois do acidente. A fonte ouvida pelo iBOM informou que Leonardo está sob cuidados médicos e será submetido a um procedimento para aliviar a pressão na coluna vertebral. Segundo o site apurou, ainda não é possível fazer um diagnóstico assertivo da extensão e das consequências da lesão.

 

Fonte: IBOM

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade