CODEMGE é uma das patrocinadoras do Fórum Internacional Hidrogênio 2023 em Minas

Publicado por: Redação

A produção de energia limpa através de hidrogênio será debatida no 3º Fórum Internacional do Hidrogênio em Minas Gerais em novembro – O evento acontecerá de forma simultânea ao 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) nos dias 16 e 17, no Expominas BH, assim como irá receber importantes especialistas do setor, bem como patrocinadores de peso a fim de alavancar o setor no país – Na última semana a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) confirmou seu apoio ao evento. Vale pontuar que a instituição é uma empresa estatal e que tem como missão facilitar a promoção do desenvolvimento estadual, impulsionando estrategicamente a economia mineira e sendo um vetor da atração de investimentos.

O presidente da Codemge, Thiago Toscano, destaca que a Companhia está focada em fomentar novos negócios e atrair investimentos, com a desburocratização de processos e o estímulo à geração de empregos e renda. “A missão da Codemge é facilitar a promoção do desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais. O reposicionamento estratégico da Empresa visa exatamente isso: potencializar bons negócios e parcerias entre o poder público e o mercado”, salienta.

Continua depois da publicidade

Minas Gerais tem investido cada vez mais na produção do gás renovável para facilitar a promoção do desenvolvimento estadual, impulsionando estrategicamente a economia mineira.

“Quando atuamos no incentivo tecnológico, precisamos garantir que a ação se converta em novas receitas para o estado”, explica Toscano.

Nesse cenário, a Codemge se qualifica cada vez mais como estruturadora de projetos viáveis e exitosos de concessão e parcerias público-privadas no Estado.

Toscano menciona ainda a inclusão da Empresa, em agosto deste ano, à Política Estadual de Concessões e PPPs de Minas Gerais. “Foi um sinal claro da sinergia da Companhia à estratégia estadual e do reposicionamento. Fomos incluídos na política porque temos um capital humano apto, adaptável e disposto a prestar um serviço de alta qualidade à sociedade mineira”, comenta.

O alvo maior é trazer benefícios para a população mineira, sendo o Fórum uma ótima oportunidade de desenvolvimento do setor no estado.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o evento reunirá os principais players, produtores, consumidores, fabricantes, técnicos do setor, academia e governo envolvidos no tema. Também debaterá, a partir de importantes painéis, os desafios e oportunidades que o setor enfrenta.

Para Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o apoio da Codemge, se mostra importante ao congresso, uma vez que Minas tem um grande potencial para a geração distribuída e tem sido palco do evento pela terceira vez.

“É o terceiro ano do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em Belo Horizonte, o maior evento de geração de energia com Fontes limpas e renováveis e ter o apoio da Codemge é muito importante. Minas Gerais é um estado que tem relevância e um protagonismo bem interessante, principalmente na fonte de geração distribuída pela energia solar” ressalta Fraga.

“O apoio se faz fundamental e mostra o engajamento desse setor e também do incentivo do governo do estado como um todo, na preocupação para uma transição energética limpa e renovável para uma indústria de baixo carbono. Então, o apoio da Codemge contribui para que o evento possa cumprir os seus objetivos, que é realizar uma contribuição direta e relevante para as mudanças climáticas. É preciso mais da inserção de fontes limpas e renováveis e de iniciativas como essa” finaliza.

 

Quem deseja participar do evento ainda pode se inscrever. Para isso, no entanto, basta acessar o site oficial do evento através do link:https://www.forumhidrogenio.com.

Dúvidas e sugestões também podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade