Só com educação o país dará salto de qualidade, diz Lula em dia de Enem

Em visita à sede do Inep neste domingo, 5 de novembro, o presidente conheceu a sala onde profissionais monitoram os 9,4 mil locais de prova em todo o país. Lula ainda celebrou a aplicação das provas nos estados afetados pelas fortes chuvas

Publicado por: Redação

“A gente continua investindo muito em educação e tem em mente que, sem educação, esse país não dará o salto de qualidade que todos nós sonhamos. É por isso que eu digo sempre que investir em educação não é gasto, é investimento.” A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu durante visita à sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste último domingo, 5 de novembro, em Brasília.

“Dia histórico. É o primeiro Enem depois que nós retornamos à Presidência da República e eu espero que, daqui pra frente, cada vez mais jovens, mais meninos e meninas se inscrevam e também pessoas mais idosas se inscrevam”

Continua depois da publicidade

A visita do presidente  Lula ocorreu no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 em todo o país – segundo dia de provas será em 12 de novembro. O presidente conheceu a sala de controle e monitoramento e cumprimentou os servidores responsáveis por acompanhar e monitorar a aplicação das provas. Esses profissionais capacitados monitoram os 9.399 locais de prova e as 132.456 salas de aplicação, em 1.750 municípios de todas as 27 unidades da Federação.

O presidente Lula demonstrou a sua satisfação no dia do Enem. Para ele, é necessário que a prova se torne cada vez mais atrativa para jovens e pessoas idosas. “Dia histórico. É o primeiro Enem depois que nós retornamos à Presidência da República e eu espero que, daqui pra frente, cada vez mais jovens, mais meninos e meninas se inscrevam e também pessoas mais idosas se inscrevam”, disse Lula.

O destaque também é o crescimento no número de inscritos que, neste ano, chegou a 3,9 milhões: “É importante salientar que o Enem voltou a crescer. Numa demonstração do apetite dos nossos meninos e meninas voltarem a estudar e, quem sabe, concluir o seu curso na universidade.”

O ministro da Educação, Camilo Santana, deixou claro que os problemas decorrentes das chuvas em São Paulo, que deixaram regiões sem energia elétrica, foram resolvidos para que todas as escolas tenham condições de aplicar as provas. “Até agora, nenhuma intercorrência. Os problemas que nós tínhamos, a falta de eletrificação nas escolas de São Paulo, foram sanados em parceria com o Ministério das Minas e Energia, com a equipe do MEC e com o governo de São Paulo,” afirmou Camilo.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Bruno disse:

    E cortou a verba da educação…. vamos passar pano.

  2. Anônimo disse:

    E cortou a verba da educação…. vamos passar pano.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados